Quais são os perigos de limpar fezes de ratos?

Escrito por paul miceli Google | Traduzido por lara scheffer
Quais são os perigos de limpar fezes de ratos?

Os excrementos de ratos podem carregar muitos vírus perigosos

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Donos de casas com infestação de roedores devem tomar cuidado extremo antes de limpar os excrementos dos ratos. As fezes desses animais carregam várias doenças potencialmente fatais que são transmitidas a humanos, geralmente pelo contato entre as mãos e a boca. Para eliminar o risco de contrair vírus, infestações de roedores e a remoção de fezes deve ser feita por companhias treinadas para o controle de pestes. Os excrementos de ratos são bolinhas ou hastes de 1,5 a 2 centímetros de comprimento e possuem uma cor escura.

Outras pessoas estão lendo

Síndrome pulmonar por hantavírus

A síndrome pulmonar por hantavírus, descoberta em 1993, é uma rara doença encontrada nos Estados Unidos. O vírus potencialmente fatal é transmitido através de urina e excrementos de ratos. Dor, cansaço e febre são os primeiros sinais de uma infecção e os grandes grupos de músculos são os mais afetados. Conforme a doença se desenvolve, dores de cabeça, náusea e vômito prevalecem. Os sintomas tardios da síndrome incluem tosse e dificuldade de respiração que se assemelha a ser sufocado por um travesseiro. Os sintomas aparecem depois de uma a cinco semanas de contato com fezes de ratos e as infecções frequentemente são fatais.

Febre hemorrágica com síndrome renal

A febre hemorrágica com síndrome renal é uma doença global derivada de vírus de Seul, Hantaan e Puumala. Frequentemente encontrada na Ásia oriental, essa condição é transmitida através dos excrementos, urina e saliva de ratos. Diferente de outras doenças, essa é transmitida de humano para humano, embora isso seja bastante raro. A incubação leva de uma a duas semanas e os sintomas incluem dores de cabeça violentas, dor abdominal, febre e visão borrada. As taxas de fatalidade podem ser de até 15%, mas terapia de suporte combinada com a ingestão de líquidos e eletrólitos geralmente é um tratamento eficaz.

Arenavírus

Os arenavírus são uma família de vírus transmitidos através de fezes e urina de ratos. As doenças comuns incluem a febre de Lassa e a febre hemorrágica brasileira, que são específicas de espécies de rato em particular. Os arenavírus são particularmente comuns na América do Sul e espécies únicas foram encontradas em países como a Bolívia, Venezuela e Argentina. Trabalhadores agrícolas frequentemente são propensos a se contaminar com esses vírus e, em vários casos, as doenças são transmitidas de pessoa para pessoa, pelo ar. Sintomas semelhantes aos da gripe são comuns e algumas espécies do vírus resultam em sangue na urina e fezes dos humanos.

Leptospirose

A leptospirose é transmitida aos humanos quando as fezes de ratos são removidas de áreas molhadas ou úmidas durante uma infestação. O roedor frequentemente urina ao mesmo tempo em que produz os excrementos, o que resulta em uma contaminação cruzada de água e um risco maior de contrair várias doenças. Os sintomas incluem icterícia, erupções na pele, dor abdominal e olhos vermelhos. A leptospirose requer tratamentos com antibióticos e a doença é geralmente contraída por trabalhadores do esgoto, esportistas aquáticos e crianças.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media