Educação e ciência

Quais os répteis que comem apenas plantas?

Escrito por nancy hayden | Traduzido por marina pastore
Quais os répteis que comem apenas plantas?

A iguana marinha se alimenta de algas

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Muitas espécies de répteis são onívoras, ou seja, comem tanto plantas quanto animais. Outros tipos são exclusivamente herbívoros, isto é, não comem carne. Eles sobrevivem apenas à base de materiais vegetais, frutas, folhas e algas.

Outras pessoas estão lendo

Iguana verde

As iguanas podem ser encontradas em muitos climas tropicais e vêm em várias espécies diferentes. A maior parte delas se alimenta apenas de vegetais e frutas, incluindo figo, acerola e acácia-amarela. Esta dieta vegetariana dificulta a criação de iguanas em cativeiro. A maior parte da dieta de uma iguana de estimação deve consistir de folhas verdes, como couve e escarola, assim como abóbora, vagem e pimentão. Eles também podem comer frutas, como morangos, framboesas e pedaços de melão em quantidades moderadas.

Chuckwalla

O chuckwalla é encontrado nos desertos de Mojave e de Sonora, nos Estados Unidos. Uma espécie robusta, ela pode atingir 45 cm de comprimento e prefere um habitat arenoso e rochoso. Este lagarto passa as primeiras horas de todos os dias se aquecendo no sol do deserto antes de ir em busca de comida. Ele é um vegetariano estrito, comendo flores, frutas e folhas na natureza de plantas como os cactos. No cativeiro, ele come uma dieta variada de folhas verdes e raízes picadas, como cenouras.

Tartaruga terrestre

A maior parte das tartarugas terrestres é vegetariana estrita. Estes animais preferem uma combinação de folhas verdes, legumes, plantas herbáceas e pequenos frutos que crescem junto ao chão, como amoras e morangos. Tartarugas em cativeiro podem ser alimentadas com diversas frutas macias e folhas verdes, como alface e folhas de nabo. Algumas espécies também consomem pequenas quantidades de proteína animal, como insetos, mas a maior parte delas tem dificuldade em digerir alimentos não-vegetarianos.

Uromastyx

Os lagartos Uromastyx são habitantes do deserto encontrados na África, no Oriente Médio e na Ásia. Estes lagartos sobrevivem em seu habitat desértico sendo capazes de obter a maior parte da água de que precisam a partir de uma dieta primariamente vegetariana. Sua dieta no ambiente selvagem consiste nas flores, frutos e brotos de plantas do deserto. No cativeiro, ele é alimentado com folhas verdes como couve e endívia, juntamente com cenouras, feijões e brócolis. Eles também podem comer alfafa, alpiste e lentilhas, assim como um grilo de vez em quando.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media