Mais
×

Quais são os sintomas de lesões nos nervos do pulso?

Atualizado em 17 abril, 2017

Danos nos nervos do pulso podem ser causados por atrite, síndrome do túnel do carpo e até por uma fratura. Ossos, ligamentos e cartilagem no pulso podem comprimir os nervos e causar diversos sintomas adversos.

Dor no pulso pode ter diversos motivos (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Significância

Os danos nos nervos do pulso devem ser tratados corretamente, ou então mais danos permanentes podem ocorrer.

Tipos de sintomas

Danos neurais no pulso normalmente causam dor e perda de sensibilidade no polegar e nos três primeiros dedos da mão, de acordo com o site Neurosurgeon.com. Além disso, também é possível sentir uma sensação parecida com a de um choque quando o nervo do túnel do carpo é afetado.

Outros tipos de sintomas

Uma pessoa com danos neurais no pulso pode sentir uma dor parecida com a de pinos e agulhas sendo pressionadas contra a mão. Uma pessoa também pode sentir dificuldade em segurar objetos com força, perdendo coordenação no pulso e na mão. Problemas de circulação também podem ocorrer.

Efeitos do tratamento

Segundo o site WebMD, muitos dos sintomas de danos neurais no pulso podem ser aliviados com tratamento adequado, que inclui descanso, imobilização da área, gelo, calor, medicação e um programa de exercícios de reabilitação.

Atenção

Procure um médico se a dor neural causada pela síndrome do túnel do carpo não for embora depois de duas semanas de tratamento. Medicamentos para outras condições médicas, como a diabetes, podem estar causando os danos neurais. A correção cirúrgica pode ser necessária.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article