×
Loading ...

Quais tipos de cogumelo se pode encontrar em um quintal

Atualizado em 17 abril, 2017

Formas comestíveis e, às vezes, venenosas de fungos ou cogumelos possuem um corpo macio e carnoso composto por um chapéu e lamelas. Pela falta de folhas ou clorofila, o fungo tende a crescer no solo ou em árvores que têm um alto nível de sua fonte de alimento, matéria em decomposição, e preferem as áreas mais escuras e úmidas do quintal. Após períodos prolongados de chuva, os cogumelos começam a aparecer na superfície, eles são identificáveis ​​pelos seus chapéus, lamelas, caules e cor.

Instruções

Cogumelos no jardim podem ser identificados ​​pelos seus chapéus, lamelas, caules e cor (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Olhe para o formato do chapéu do cogumelo. Chapéus de cogumelos de jardim podem variar da cúpula para a forma de cone. Cogumelos em forma de cúpula comuns encontrados no quintal se assemelham a cogumelos brancos e incluem o Agaricus campestris e Agaricus placomyces . O Conocybe lactea e Coprinus possuem um chapéu de forma triangular como um papel fino, enquanto os Coprinus comatus e Coprinus atramentarius possuem uma formação colunar que mal mostra suas lamelas. Além disso, algumas variedades de cogumelos da árvore, como o Ganoderma applanatum, possuem um chapéu plano, e expõem totalmente suas lamelas.

    Loading...
  2. Vire o cogumelo para cima e inspecione suas lamelas, que são as estruturas em forma de lâmina fina no interior do chapéu. Tal como o chapéu, as lamelas de cogumelos típicos de jardim também podem variar dependendo da espécie, por exemplo, alguns estão ligados à haste e outros não estão. O Leucoagaricus leucothites é um cogumelo em forma de guarda-chuva com uma tampa que é compactada com lamelas que se parecem com folhas de papel finas que não se ligam ao caule (ou estipe). Em contraste, as lamelas dentro do chapéu dos Agrocybe pediades são mais espaçadas e se anexam ao caule.

  3. Veja em baixo do chapéu no caule do cogumelo, que pode diferir em comprimento e espessura. Por exemplo, o Calvatia craniformis tem uma haste que é curta e espessa, enquanto que o Conocybe lacteal é o oposto, com um tronco longo e estreito. Existem também alguns tipos de cogumelos de quintal que não têm hastes. Estes cogumelos geralmente residem em galhos de árvores e troncos, como o Laetiporus sulphureus e Grifola frondosa. Nestes casos, o tampão do cogumelo sai para fora da casca da árvore, quase paralelo ao chão.

  4. Examine a cor e a textura do cogumelo. Muitas variedades de cogumelos de jardim e quintal são brancos e marrons, como os Leucoagaricus leucothites brancos e o Macroylepiota procera cor mocha. Variedades de cores vivas são menos comuns, mas incluem o Leucocoprinus birnbaumii amarelo e o fúcsia Clathrus ruber.

  5. Verifique a existência de textura nas tampas de cogumelos. Os Macrolepiota rachodes, por exemplo, possuem protuberâncias ásperas que pontilham o seu exterior, e o Coprinus plicatilis possui uma tampa plissada.

Loading...

Aviso

  • Alguns cogumelos selvagens são venenosos. Verifique com o Centro de Controle de veneno local antes de consumir qualquer cogumelo encontrado no quintal.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...