Quais são os tratamentos para a bursite isquiática?

Escrito por rick suttle Google | Traduzido por vitor tavares
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são os tratamentos para a bursite isquiática?
Exercícios de alongamento podem ser usados para soltar os músculos tensos e ligamentos (Stretching the leg as part of a Thai body massage. image by Deborah Benbrook from Fotolia.com)

A bursite isquiática ocorre na área inferior das nádegas, onde os músculos isquiotibiais estão ligados à tuberosidade isquiática, um osso na parte inferior da bacia. Corredores e atletas muitas vezes sofrem desta condição, que também pode ser considerada uma tendinite. Inflamação e dor são causados ​​quando os músculos isquiotibiais atritam contra a tuberosidade isquiática e irritam o saco da bursa (que contém líquido sinovial para proteger a articulação). Isto causa inflamação e dor nos tendões e nas nádegas. Os tratamentos podem variar, dependendo da gravidade da lesão, mas geralmente incluem repouso, gelo, medicamentos, proloterapia e exercícios de reabilitação.

Outras pessoas estão lendo

Tipos de tratamento tópico

A bursite isquiática muitas vezes pode ser sentida quando se senta, uma vez que descansar geralmente inclui pressão nas nádegas. Isso pode explicar a utilização de almofadas de rosca para aliviar a dor e desconforto. O repouso impede o agravamento adicional da área afetada. Também permite que o gelo controle a inflamação e a dor. Ele provoca vasoconstrição, que diminui o inchaço, limitando a quantidade de fluxo de sangue e linfa para a área. A utilização de gelo será mais eficaz se for comprimido diretamente contra a fonte da dor em intervalos de 20 minutos. A elevação da área irritada acima do coração (com almofadas) pode também ajudar a reduzir a inflamação.

Tipos de medicamentos

Medicamentos anti-inflamatórios, como o ibuprofeno e o naproxeno podem ajudar a aliviar a dor e inflamação. Estes medicamentos são inibidores da COX-2, que limitam os efeitos inflamatórios das enzimas COX-2 e prostaglandinas. Os médicos podem prescrever esteroides para bursite isquiática mais severa.

Efeitos da proloterapia

Se a dor e a inflamação da bursite isquiática continuarem, a proloterapia pode ser recomendada. É uma alternativa à cirurgia. Ela estimula a inflamação adicional na área afetada para forçar o corpo a se curar. O procedimento começa com a injeção de uma solução específica. Segundo o Dr. Ross A Hauser, um médico com 16 anos de experiência em proloterapia, "a inflamação localizada desencadeia uma cascata de cicatrização, o que resulta na deposição de colágeno novo, o material do qual os ligamentos e tendões são feitos. O colágeno novo encolhe como se amadurecesse. Esse novo colágeno reforça o ligamento em que foi injetado e torna-o mais forte.".

Benefícios do exercício

Depois que o inchaço e a dor estiverem sob controle, suaves exercícios de alongamento podem ser usados para soltar os músculos tensos e ligamentos, preparando-os para a atividade. Deitado ou em pé, juntamente com exercícios em que se encosta o joelho no peito, podem ser altamente eficazes no processo de reabilitação de alguém com bursite isquiática. Leves alongamentos dos tendões também podem ajudar a readaptar a área afetada. A amplitude de movimento para exercícios de alongamento deve ser limitada a movimentos que não causam dor. Aos poucos, uma pessoa pode aumentar sua capacidade para a prática de atividades mais extenuantes, como caminhada ou levantamento de peso leve.

Cronograma

Não há prazo definido para a superação da bursite isquiática. Devido à sua localização, não é incomum que alguém tenha esta condição durante dois ou três meses. Um médico irá ser capaz de fornecer um melhor prognóstico e recomendar o melhor curso de ação a respeito de tratamentos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível