Quais vitaminas estão nos diferentes tipos de vegetais?

Escrito por dax wagner | Traduzido por ronaldo moretti
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 Quais vitaminas estão nos diferentes tipos de vegetais?
Os vegetais são ricos em vitaminas, minerais e fitonutrientes (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

As vitaminas desempenham um papel essencial para ajudar a aumentar a energia do corpo, aumentar a imunidade e facilitar o metabolismo celular. Vitaminas também podem reduzir a doença cardíaca em 41% e certos tipos de câncer em 22%. Uma dieta rica em vitaminas de frutas e vegetais é a melhor maneira de obter os nutrientes que seu corpo precisa. Consultar uma lista de legumes e as vitaminas que contêm pode ajudar a preencher as lacunas em sua dieta para que possa ter uma ótima saúde.

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Espinafre

O espinafre é, muitas vezes, referido como um "superalimento" pois é uma fonte rica de vários nutrientes incluindo vitaminas A, B1, B2, B6, C, E e K. Ele contém também outros nutrientes benéficos como ácido fólico, ferro e carotenoides, que são os fitonutrientes. Como é um vegetal folhoso verde, ele tem o mesmo conteúdo de vitamina que a couve, acelga, couve-manteiga e couve chinesa. O espinafre é rico em fibras e pobre em calorias, tornando-se o alimento perfeito para manter o coração saudável e o peso ideal.

Batata-doce

A batata-doce é parte da família de produtos hortícolas "laranja escuro", que contêm a maior quantidade de vitamina A e beta-caroteno. Isso é importante para a prevenção da cegueira noturna. A batata-doce também contêm vitamina C, cálcio e potássio. Outros membros da família vegetal laranja escuro incluem abóbora, cenoura, abóbora-menina e pimentão laranja.

Brócolis

Disponível durante o ano inteiro, o brócolis é uma rica fonte de vitamina A, C e K, que é fundamental para construção dos ossos. Algumas pessoas pensam que o beta-caroteno -- o precursor da vitamina A -- só é encontrado em vegetais escuros laranja e amarelos, mas o brócolis é uma excelente fonte de beta-caroteno.

Pimentões

Os pimentões são uma boa fonte de vitamina B6, C, beta-caroteno, tiamina e ácido fólico. Eles também contêm uma grande quantidade de fitoquímicos como o ácido clorogênico, zeaxantina e ácido coumeric, que tem propriedades antioxidantes semelhantes às vitaminas A, C e E. Quando se trata de cor, o pimentão vermelho tendem a ter maior teor de vitamina do que o pimentão verde.

Soja

Embora a maioria dos grãos tenham alto teor de vitamina, a soja tem o benefício exclusivo de ser uma grande fonte de proteína e fibra, bem como ácidos graxos ômega-3, ferro, fósforo, fibras dietéticas, magnésio, cobre, vitaminas B1, B2, B6, E e K. O The U.S. Dietary Guidelines (Orientações dietéticas dos Estados Unidos) recomenda três porções de grãos por semana.

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