on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Quantas barras fixas em média o homem consegue fazer

Atualizado em 13 junho, 2017

A barra fixa é uma modalidade de exercício muito usada para trabalhar a resistência e a força da parte superior do corpo. Esse exercício é realizado com a mão em movimento pronado e erguendo o corpo de modo que o queixo fique na altura da barra. O número médio de barras fixas que um homem consegue fazer dependerá da sua idade. O exercício com barra fixa ajuda a fortalecer a compleição física das suas costas, dos bíceps e do antebraço. Lembre-se de consultar-se com um médico antes de começar um novo programa de exercícios.

A barra fixa usa o movimento pronado das mãos além da direção dos ombros (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Crianças

A Diretoria de Esportes e Exercícios Físicos afirma que o 50º percentil da barra fixa para homens entre os seis e doze anos de idade são de um a dois repetições. Os rapazes entre seis e nove anos, principalmente, costumam realizar uma repetição para o 50º percentil enquanto que os rapazes entre os dez e doze anos costumam realizar duas repetições. Não existe limite de tempo; uma criança deve levar o tempo necessário para realizar uma repetição na barra fixa.

Loading...

Adolescentes

A Diretoria de Esportes e Exercícios Físicos considera que o número de repetições para alcançar 50° percentil em adolescentes é maior. Adolescentes de 13 anos costumam fazer três barras, enquanto que os de 14 anos realizam cerca de duas repetições a mais para alcançar o 50° percentil. Os adolescentes de 15 anos costumam fazer seis repetições, os de 16 anos fazem sete repetições e os de 18 anos fazem oito repetições. Não existe limite de tempo, o adolescente deve realizar o exercício de acordo com o seu próprio tempo.

Adultos

Os homens acima dos 18 anos costumam fazer oito repetições de barra fixa que são classificadas como "forma limite" de acordo com a Diretoria. O número médio de barras fixas um homem pode fazer diminui a partir dos 31 até os 50 anos de idade, e normalmente acontece devido à diminuição de atividade física e o aumento de peso. O recordista mundial em número de repetições em um minuto é o russo Vitaly Kulikov, que fez 59 barras fixas em escassos 60 segundos em 2012. O recorde de maior número de repetições realizadas em 24 horas pertence a tcheca Jan Kares, que fez 4620 barras em 22,5 horas em 2011.

Militares

As médias de barras fixas entre os militares variam de acordo com o setor militar que ele atua e o nível de aptidão necessária para realizar suas tarefas. Os integrantes da Marinha conseguem realizar pelo menos 3 barras fixas; no entanto, para se alcançar uma pontuação de 50% eles precisam fazer dez repetições. Ao contrário de outros testes militares, como o de flexão e corrida longa, testes de barra fixa não tem limite de tempo definido. Os militares são submetidos a uma avaliação de aptidão física, uma ou duas vezes por ano, dependendo do tipo de serviço, e devem cumprir as normas mínimas de aptidão para permanecer na ativa.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...