Como queimar gordura durante o modo de inanição

Escrito por taylor divico | Traduzido por morgana nunes
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Como queimar gordura durante o modo de inanição
As frutas fornecem fibras e açúcares naturais para aumentar a sua taxa metabólica (Fruit salad in hollow watermelon and fruits image by Elzbieta Sekowska from Fotolia.com)

O modo de inanição é obtido através do jejum ou diminuição da ingestão calórica diária, e começa com o seu corpo quebrando a gordura do alimento mais recente que você digeriu. Seu corpo pode recorrer à quebra da massa muscular durante o modo de inanição, porque não possuiu a energia de calorias dos alimentos para quebrar a gordura consumida ou armazenada. Você pode queimar gordura durante esse modo, aumentando sua massa muscular através de exercícios cardiovasculares e levantamento de peso. Sua taxa de metabolismo normalmente diminui durante a inanição, no entanto você pode aumentá-la comendo um lanche leve e se exercitando imediatamente após o consumo de alimentos para queimar mais gordura.

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O que você precisa?

  • Exercício cardiovasculares
  • Frutas, lanches ou barras energéticas de cereais
  • Vegetais ricos em fibras
  • Proteína magra
  • Exercícios de musculação

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Instruções

  1. 1

    Diminua suas calorias de forma que a sua ingestão calórica seja nada menos do que 1.000 a 1.200 calorias por dia. Crie um plano de refeições e de exercícios para ajudá-lo a permanecer na linha.

  2. 2

    Tome um café da manhã leve com alimentos ricos em fibras, como frutas ou produtos integrais, para acelerar o seu metabolismo de manhã. Colocar comida em seu organismo quando acordar aumentará o seu metabolismo, então ele quebrará a gordura durante o dia todo, mesmo quando estiver no modo de inanição.

  3. 3

    Complete um treino cardiovascular de manhã, como caminhar, correr, nadar, praticar kickboxing ou aeróbica. Isso acelera o seu metabolismo para que a gordura armazenada do alimento que consumiu durante o café da manhã seja quebrada. Atividades como séries de polichinelos oferecem maneiras rápidas para malhar antes do trabalho, se você não tiver tempo para um treino completo.

  4. 4

    Coma um lanche, como uma porção de fruta ou barra de cereais energética, entre o café da manhã e o almoço, para manter seu metabolismo alto. Você deseja manter seu metabolismo em alta velocidade para que ele continue a quebrar a gordura ao longo do dia.

  5. 5

    Coma um almoço com poucas calorias e alto teor de fibras, como uma salada. Adicione uma proteína magra, como frango grelhado ou salmão.

  6. 6

    Faça uma caminhada rápida durante a sua pausa para o almoço depois de comer, para impedir que a sua taxa metabólica se reduza. Isso leva o seu corpo a quebrar a comida que você acabou de comer.

  7. 7

    Coma um lanche entre almoço e o jantar, como frutas, uma colher de amêndoas ou castanhas de caju ou queijo cottage. Fazer lanches entre as refeições aumenta o seu metabolismo, o que ajuda o organismo a queimar mais gordura.

  8. 8

    Cozinhe um jantar com baixo teor calórico e pobre em carboidratos. Adicione de 90 a 150 g de proteína magra em seu jantar, como peixe ou frango. Coma vegetais verdes e folhosos. Não use óleos de alto teor calórico, massas, molhos ou temperos para cozinhar. Faça as refeições no forno, no vapor ou na grelha, ao invés de fritá-las.

  9. 9

    Complete 30 a 45 minutos de um treino cardiovascular depois de comer o jantar. Adicione 20 minutos de fortalecimento muscular e exercícios de tonificação, como abdominais, flexões e levantamento de peso que se concentrem em partes específicas do corpo. A construção da massa muscular aumenta a capacidade do corpo de quebrar calorias de gordura, porque quanto mais músculos, mais energia o seu organismo é capaz de gastar.

Dicas & Advertências

  • Não ter calorias suficientes enquanto estiver em inanição pode fazer com que seu corpo quebre músculos ao invés da gordura, e também pode levar ao ganho de peso quando o aumentar as calorias.
  • Consulte um nutricionista ou médico antes de diminuir sua ingestão calórica diária e se exercitar, especialmente se sofrer de diabetes ou complicações relacionadas ao coração.

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