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Como queimar gordura durante o modo de inanição

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O modo de inanição é obtido através do jejum ou diminuição da ingestão calórica diária, e começa com o seu corpo quebrando a gordura do alimento mais recente que você digeriu. Seu corpo pode recorrer à quebra da massa muscular durante o modo de inanição, porque não possuiu a energia de calorias dos alimentos para quebrar a gordura consumida ou armazenada. Você pode queimar gordura durante esse modo, aumentando sua massa muscular através de exercícios cardiovasculares e levantamento de peso. Sua taxa de metabolismo normalmente diminui durante a inanição, no entanto você pode aumentá-la comendo um lanche leve e se exercitando imediatamente após o consumo de alimentos para queimar mais gordura.

Instruções

As frutas fornecem fibras e açúcares naturais para aumentar a sua taxa metabólica (Fruit salad in hollow watermelon and fruits image by Elzbieta Sekowska from Fotolia.com)
  1. Diminua suas calorias de forma que a sua ingestão calórica seja nada menos do que 1.000 a 1.200 calorias por dia. Crie um plano de refeições e de exercícios para ajudá-lo a permanecer na linha.

  2. Tome um café da manhã leve com alimentos ricos em fibras, como frutas ou produtos integrais, para acelerar o seu metabolismo de manhã. Colocar comida em seu organismo quando acordar aumentará o seu metabolismo, então ele quebrará a gordura durante o dia todo, mesmo quando estiver no modo de inanição.

  3. Complete um treino cardiovascular de manhã, como caminhar, correr, nadar, praticar kickboxing ou aeróbica. Isso acelera o seu metabolismo para que a gordura armazenada do alimento que consumiu durante o café da manhã seja quebrada. Atividades como séries de polichinelos oferecem maneiras rápidas para malhar antes do trabalho, se você não tiver tempo para um treino completo.

  4. Coma um lanche, como uma porção de fruta ou barra de cereais energética, entre o café da manhã e o almoço, para manter seu metabolismo alto. Você deseja manter seu metabolismo em alta velocidade para que ele continue a quebrar a gordura ao longo do dia.

  5. Coma um almoço com poucas calorias e alto teor de fibras, como uma salada. Adicione uma proteína magra, como frango grelhado ou salmão.

  6. Faça uma caminhada rápida durante a sua pausa para o almoço depois de comer, para impedir que a sua taxa metabólica se reduza. Isso leva o seu corpo a quebrar a comida que você acabou de comer.

  7. Coma um lanche entre almoço e o jantar, como frutas, uma colher de amêndoas ou castanhas de caju ou queijo cottage. Fazer lanches entre as refeições aumenta o seu metabolismo, o que ajuda o organismo a queimar mais gordura.

  8. Cozinhe um jantar com baixo teor calórico e pobre em carboidratos. Adicione de 90 a 150 g de proteína magra em seu jantar, como peixe ou frango. Coma vegetais verdes e folhosos. Não use óleos de alto teor calórico, massas, molhos ou temperos para cozinhar. Faça as refeições no forno, no vapor ou na grelha, ao invés de fritá-las.

  9. Complete 30 a 45 minutos de um treino cardiovascular depois de comer o jantar. Adicione 20 minutos de fortalecimento muscular e exercícios de tonificação, como abdominais, flexões e levantamento de peso que se concentrem em partes específicas do corpo. A construção da massa muscular aumenta a capacidade do corpo de quebrar calorias de gordura, porque quanto mais músculos, mais energia o seu organismo é capaz de gastar.

Aviso

  • Não ter calorias suficientes enquanto estiver em inanição pode fazer com que seu corpo quebre músculos ao invés da gordura, e também pode levar ao ganho de peso quando o aumentar as calorias.
  • Consulte um nutricionista ou médico antes de diminuir sua ingestão calórica diária e se exercitar, especialmente se sofrer de diabetes ou complicações relacionadas ao coração.

O que você precisa

  • Exercício cardiovasculares
  • Frutas, lanches ou barras energéticas de cereais
  • Vegetais ricos em fibras
  • Proteína magra
  • Exercícios de musculação
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