Questões divertidas de trívia da Bíblia para crianças mais velhas

Escrito por kathryn rateliff barr Google | Traduzido por daniela afonso
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Questões divertidas de trívia da Bíblia para crianças mais velhas
As crianças que participam ativamente na Igreja podem saber as respostas para muitas perguntas de trívia da Bíblia (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Os jogos de trívia são uma forma popular de entretenimento. Com 66 livros, a Bíblia contém uma riqueza de material que pode ser usado para se fazer perguntas para jogadores de todas as idades. Crianças e jovens cristãos podem saber muitos fatos básicos da Bíblia e ter um conhecimento significativo sobre personagens e eventos bíblicos famosos.

Outras pessoas estão lendo

Fatos básicos sobre a Bíblia

Alguns fatos básicos sobre a Bíblia, simples o suficiente para as crianças cristãs mais velhas saberem, incluem o menor versículo da Bíblia (João 11:35), o número de livros no Antigo Testamento (39), o número de livros no Novo Testamento (27) e o maior livro da Bíblia (Salmos). Outros fatos fáceis incluem o menor livro da Bíblia (III João), o seu maior capítulo (Salmo 119), os nomes dos seus cinco primeiros livros (Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio) e o nome dos evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João).

Qual é o meu nome?

Vários personagens famosos da Bíblia mudam de nome durante sua história. As crianças podem citar Abraão (Abrão), Sara (Sarai), Isaac (Israel), Pedro (Simão) e Paulo (Saulo) como os mais óbvios e conhecidos. Outros personagens que as crianças podem conhecer são os quatro jovens hebreus transportados para o reino da Babilônia. Encontrados em Daniel 1:6-7, eles são Daniel (Beltessazar) -- que serviu vários dos reis da Babilônia como um conselheiro real -- e Ananias (Sadraque), Misael (Mesaque) e Azarias (Abede-Nego), que acabaram na fornalha ardente.

Personagens famosos da Bíblia

As crianças cristãs conhecem as proezas e denominações de alguns heróis bíblicos famosos. Por exemplo, elas sabem que Davi lutou com Golias e que a Bíblia diz que Salomão foi o homem mais sábio. As pessoas se lembram de Sansão como o homem mais forte, Adão como o primeiro homem, Eva como a primeira mulher e Jesus como o filho de Deus. Os três reis magos seguiram uma estrela para visitar o menino Jesus e Moisés conduziu os escravos hebreus do Egito às margens do Jordão. Josué conduziu os hebreus à Terra Prometida e travou uma grande batalha em Jericó, onde os muros da cidade caíram.

Locais do Novo Testamento

Locais bíblicos podem ser um tema para trívia. O ministério de Jesus teve lugar em Caná, Nazaré, Cafarnaum, Betânia, Jericó e Jerusalém. Seu nascimento e cidades de infância incluem Belém e Nazaré. Mares e rios importantes para a vida de Jesus incluem o Mar da Galileia e o Rio Jordão. Ele morreu no Calvário, também conhecido como Gólgota, que significa lugar do crânio. As cidades do Novo Testamento onde Paulo estabeleceu igrejas incluem Galácia, Corinto, Roma, Filipos, Colossos, Tessalônica, Antioquia e Éfeso. A Bíblia identifica a cidade natal de Paulo como Tarso, e ele morreu em Roma.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível