Como reduzir o inchaço na barriga

Escrito por jessica leigh | Traduzido por ale grassi
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Como reduzir o inchaço na barriga
O inchaço na barriga é um problema comum entre homens e mulheres (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O inchaço na barriga é um problema comum entre homens e mulheres. Também conhecido como inchaço do estômago, é causado por bolsas de gás que são maiores que o normal. Estas bolsas esticam o tecido da parede do intestino além do seu limite normal, causando uma aparência inchada, uma sensação de saciedade e, por vezes, até mesmo dor. Ao eliminar o inchaço você vai não só parecer mais magro, mas também pode realmente perder peso.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Leite de soja
  • Água
  • Suco de fruta
  • Pastilhas

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Instruções

  1. 1

    Reduza sua dieta. O organismo produz a lactase, uma enzima que serve para digerir a lactose de produtos derivados do leite. Caso seu organismo não produza enzimas suficientes, o leite não digerido vai fermentar, causando excesso de gás e inchaço. Tente substituir produtos derivados do leite por soja.

  2. 2

    Coma porções pequenas de frutas, legumes, grãos e proteínas. O aumento repentino de fibras na dieta é um agente comum da barriga inchada. Lembre-se de não cortá-los por completo. Basta comer quantidades menores na hora das refeições.

  3. 3

    Elimine refrigerantes de sua dieta. A efervescência acumula gases no abdômen que causam inchaço. Substitua-os por água ou sucos de fruta. A água ajuda a eliminar o sódio, que é uma outra possível causa do inchaço.

  4. 4

    Pare de mascar chicletes. Muitas pessoas não sabem que gomas de mascar causam inchaço. Ao mascar, o ar engolido fica preso no trato gastrointestinal, causando pressão e inchaço. Substitua-os por pastilhas.

  5. 5

    Evite alimentos picantes. Especiarias e condimentos como pimenta, cravo, pimenta em pó, molho de pimenta, vinagre, molho barbecue e molho raiz-forte podem aumentar a produção de ácido do estômago, o que causa irritação e pode levar ao inchaço.

Dicas & Advertências

  • Para incentivar a perda de peso, coma devagar. Desta forma, você ficará menos propenso a comer mais do que necessita.
  • Caso sinta um inchaço doloroso por mais de uma semana, consulte um profissional de saúde. É provável que um acompanhamento médico seja necessário.

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