Como reduzir sua cintura sem perder peso

Escrito por kimberly caines Google | Traduzido por evelyn lima
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Como reduzir sua cintura sem perder peso
Perder medidas na sua cintura não significa que seu peso deva ser reduzida (waist measuring in front of a mirror image by monamakela.com from Fotolia.com)

Para reduzir a circunferência da sua cintura sem perder peso, você deve primeiro entender a diferença entre tecido muscular e gordura. Os músculos ocupam menos espaço que a gordura mas pesam a mesma coisa. Reduzir a sua gordura corporal enquanto aumenta os seus músculos irá ajudar a diminuir sua cintura, mas seu peso continuará o mesmo. O tecido muscular requer mais energia para se manter e, por isso, seu metabolismo estará sempre ativo mesmo quando você estiver descansando. Você poderá comer mais e ainda manter o mesmo peso.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Faça pequenas refeições regulares para manter estáveis seus níveis de glicose e evitar sentir fome e vontade de comer comidas altamente calóricas. Divida suas três refeições diárias ao meio, criando seis refeições menores.

  2. 2

    Faça exercícios cardiovasculares cinco dias por semana por no mínimo 20 minutos diários. Acelere o ritmo do seu coração e do seu metabolismo para eliminar peso do seu corpo inteiro, incluindo o abdome. Corra, caminhe, ande de bicicleta ou jogue tênis.

  3. 3

    Adicione treinos de força à sua rotina de exercícios para aumentar seus músculos, três dias por semana com espaços para descanso entre eles. Faça exercícios compostos que treinam mais de um músculo simultaneamente, para otimizar seu treino. Inclua pesos ponderados, agachamentos, diferentes tipos de levantamento de pesos e flexões. Concentre-se em treinar seus músculos maiores (costas, peitoral, coxas, tríceps e bíceps) primeiro. Depois, trabalhe os músculos menores (quadris, braços, panturrilhas e ombros). Foque-se por último na sua barriga, fazendo abdominais retos, invertidos e laterais.

  4. 4

    Aprenda a fazer o exercício do vácuo de estômago. O site de fisiculturismo Bodybuilding afirma que esta técnica pode reduzir de 5 a 10 cm da sua cintura em três semanas.

    Como fazer: fique de pé e expire o ar dos seus pulmões. Puxe a barriga para dentro enquanto visualiza seu umbigo sendo empurrado em direção à sua coluna vertebral. Respire normalmente enquanto segura a barriga nesta posição. Faça este exercício três vezes por dia, em três dias não consecutivos por semana. Na primeira semana, mantenha a barriga encolhida por 20 segundos; na segunda, por 40; e na terceira, por 60.

  5. 5

    Use roupas de baixo modeladoras que apertem sua barriga e façam sua cintura parecer menor. A Spanx é uma marca conhecida que cria roupas com estas propriedades para homens e mulheres.

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