O que fazer em relação a pensamentos suicidas com depressão

Escrito por lee morgan | Traduzido por lara kimberly pedra barbosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que fazer em relação a pensamentos suicidas com depressão
Depressão (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)

Na maioria dos casos, as pessoas que tem pensamentos suicidas também são depressivas. Acredita-se que a depressão esteja relacionada a fatores biológicos, genéticos e ambientais, todos trabalhando em conjunto para causar essa mudança no estado de espírito. Saber o que fazer com a depressão que traz pensamentos suicidas é importante para a sobrevivência e essencial para combatê-la.

Outras pessoas estão lendo

Agende um exame médico

A primeira coisa a se fazer caso você suspeite que esteja sofrendo de depressão é agendar um exame médico, de acordo com o site Have-A-Heart.com. Um exame permitirá que os médicos possivelmente apontem qualquer causa orgânica para sua depressão. Isto é especialmente útil se os sintomas desta não parecerem se relacionar a acontecimentos recentes. É mais provável que uma condição médica esteja causando a depressão se o início é repentino e não há nenhum fator ambiental conhecido.

O que fazer em relação a pensamentos suicidas com depressão
Consulta médica (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Identifique os causadores

Pensamentos suicidas quando se está deprimido não são tipicamente constantes. Ao invés disso, essas vontades vêm e vão em episódios, alerta o site Have-A-heart.com. É importante encontrar o que está causando esses episódios para que você entenda melhor o que está gerando os pensamentos suicidas. Esses pensamentos frequentemente atingem seu ponto máximo logo depois que pacientes depressivos começam a terapia. Isso pode ser causado porque eles assumem que a terapia nunca vai funcionar e que sua situação é impossível de se tratar. Faça o que puder para evitar antagonistas em sua vida. Este pode ser um chefe opressivo, um cônjuge abusivo ou alguma outra pessoa que lhe cause problemas ou que, de alguma forma, fazem seus sintomas de depressão aparecerem. Acontecimentos naturais às vezes causam pensamentos suicidas também, incluindo mudanças no clima e longas horas de tempo escuro no inverno. Estes não são fatores controláveis, mas se eles lhe afetam, estar consciente deles irá pelo menos lhe preparar.

O que fazer em relação a pensamentos suicidas com depressão
Fatores (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Converse com pessoas

Você talvez se sinta como se estivesse deixando a sociedade, família e amigos. Ao invés disso, converse com pessoas todos os dias, pessoalmente, se possível. Peça a seus melhores amigos para passar algum tempo com você. Passar tempo com aqueles que não são depressivos lhe fará se sentir melhor, de acordo com o site HelpGuide.com. Nos Estados Unidos, caso a pessoa sinta que não tem a quem recorrer, ela pode ligar para o Centro Nacional de Prevenção contra o Suicídio no número (800) 273-8255.

O que fazer em relação a pensamentos suicidas com depressão
Fale com amigos (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Descarte itens perigosos

Se você está depressivo e tendo pensamentos suicidas, livre-se de qualquer medicamento que poderia lhe causar uma overdose, sugere o site HelpGuide.org. Além disso, remova qualquer objeto perigoso e armas da casa para que eles não sejam usados durantes os episódios de pensamentos suicidas.

O que fazer em relação a pensamentos suicidas com depressão
Livre-se de armas (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)

Coma e durma bem

Garanta que terá oito horas de sono por noite, e nunca pulará refeições. Alimentação adequada e descanso reduzirão os sintomas da depressão. O site Help.Guide.org recomenda que você passe seu tempo livre fazendo coisas que lhe tragam alegria.

O que fazer em relação a pensamentos suicidas com depressão
Durma e coma bem (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Quando procurar terapia

Se está depressivo e sente que o suicídio é uma opção válida, ou a única opção, procure terapia imediatamente. Caso já tenha pensado no método que usará pra tirar sua vida e quando o fazer, marque uma consulta com um terapeuta imediatamente.

O que fazer em relação a pensamentos suicidas com depressão
Terapia (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível