Remédio caseiro para inibição do apetite

Escrito por emily brown king | Traduzido por angela spada
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Remédio caseiro para inibição do apetite
Fazer regime é difícil, especialmente quando se trata de lidar com tentações (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)

Fazer regime é difícil, especialmente quando se trata de lidar com tentações. Ao cortar calorias, é fácil sentir fome o tempo todo. Existem muitas pílulas emagrecedoras no mercado, com alegações de inibição do apetite, mas geralmente contêm substâncias químicas não aprovadas pela ANVISA e podem não ser saudáveis. Felizmente, há muitas maneiras naturais de suprimir o apetite.

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Proteína

Os alimentos que contêm grandes quantidade de proteína são excelentes inibidores do apetite. Procure alimentos com baixo teor de gordura e de calorias, mas ricos em proteína. Castanhas são uma boa escolha; embora tenham algum conteúdo de gordura, ela é do tipo saudável e de que seu corpo necessita. Um punhadinho delas já mata a fome. Outra opção é usar soro de leite ou proteína de soja em pó para fazer milkshakes. Você pode encontrar vários tipos de proteína em pó em lojas e drogarias especializadas. Embora algumas vezes sejam caras, possuem mais gramas de proteínas com menos calorias do que a maioria das outras opções.

Água

A água é, provavelmente, o inibidor do apetite mais barato que existe. Tomar golinhos de água ao longo dia faz com que seu estômago se sinta cheio. Muitas vezes, a sede é confundida com fome. Se tiver fome, tente beber um copo de água e espere 20 minutos. É possível que seu corpo esteja um pouco desidratado. Para mais poder na queima de calorias, beba água gelada. Seu corpo queimará as calorias extras ao aquecer a água até a temperatura do corpo.

Vegetais

Vegetais folhosos verdes, como espinafre, alface e repolho, podem saciá-lo com bem poucas calorias, mas possuem muitas as vitaminas e minerais de que você precisa para se manter saudável. Petiscos de cenoura e aipo manterão sua boca ocupada e, por serem densos, demoram um pouco para ser digeridos. Ao digerir alguns desses alimentos, você realmente queimará mais calorias do que as contidas no próprio alimento. Tente consumir saladas cheias de vegetais com molho leve antes da refeição. A salada o saciará o suficiente para que você coma menos do prato principal rico em calorias.

Fibras

Consuma alimentos ricos em fibras. A adição de farelo de cereais ao seu iogurte matinal pode sustentá-lo por várias horas. Tente diferentes frutas com alto teor de fibras. As mangas são doces e deliciosas, e uma porção contém metade de sua porção recomendada de fibras. A fibra solúvel (o tipo encontrado em frutas e alguns vegetais) se transforma em uma substância gelatinosa em seu trato digestório, o que ajuda na sensação de saciedade. A fibra insolúvel, encontrada em grãos integrais, liga-se à gordura e retira-a do sistema.

Sopa

A sopa é uma excelente maneira de obter saciedade com menos calorias. É à base de líquidos, então, enche seu estômago tanto quanto a água. A maioria dos tipos de sopas contém alguma proteína na forma de feijão ou carne, assim como vegetais ricos em fibras. Consuma sopas de caldo claro, em vez das cremosas, que contêm mais gordura e calorias.

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