Remédio caseiro para rouquidão

Escrito por curt fletcher | Traduzido por pamela miranda
Remédio caseiro para rouquidão

Remédio caseiro para rouquidão

Rouquidão é o termo utilizado comumente para descrever uma mudança na voz a um tom mais áspero.Isto é devido a uma irritação das cordas vocais. Geralmente uma gripe ou uma laringites podem provocar esta sensação rouca.

Outras pessoas estão lendo

Causas da rouquidão.

Além de uma gripe ou uma laringites, existem outras causas que podem ocasionar rouquidão. Uma rouquidão prolongada é geralmente causada por um uso extremo ou extensão das cordas vocais. Isto pode ser devido a falar muito ou falar muito alto. Em alguns casos, a rouquidão é causada por refluxo gástrico. Um refluxo é quando o acido do estomago sobe até o esôfago e irrita as cordas vacais. Geralmente isto causa a voz algo rouca pela manhã que vai melhorando durante o transcurso do dia.

Medidas preventivas e soluções rápidas

Muitas vezes, a rouquidão não precisa de atenção médica. Pode melhorar ao descansar as cordas vocais. Inalar vapor ajuda a relaxar as cordas já que relaxa a laringe e permite a passagem do ar. Para isto coloque água ferver em uma panela ou jarro e sente colocando a cabeça sobre a panela ou jarro, sem tocar na panela para não queimar. Coloque uma toalha na cabeça e cubra também a panela ou jarro. Isto fará que o vapor vá diretamente à sua boca quando inalar. Deve evitar sussurrar já que isso tença as cordas vocais mais do que quando fala normalmente. O álcool e o cigarro também estressam as cordas vocais e podem aumentar a rouquidão. Tentar controlar a tosse e beber muita água são algumas medidas preventivas para refrear o inicio de uma rouquidão.

Remédios caseiros

Quando os sintomas da rouquidão começarem, existem alguns remédios caseiros que podem aliviar a dor de garganta. Um remédio popular para a laringites é adicionar y colher de chá de vinagre de maçã em meio copo de água. Beba esta preparação igual cada uma hora, durante sete horas consecutivás. Adicionar 1/4 colher de chá de pimenta-caiena e algumas gotas de suco de limão em uma xícara de água quente é outro remédio possível. Mexa a preparação é vá tomando de a pequenos goles. O mel e o limão são dois ingredientes muito beneficiosos para a garganta. Misture os dois itens e faça gargaras ou vá engolindo devágar. Chupar gelo é uma forma rápida de diminuir a dor de garganta e chupar pastilhas regularmente ajuda a manter a garganta úmida e hidratada. Manter-se hidratado ajudará a manter a laringe úmida. Beba 10-12 copos de tamanho regular de água a temperatura ambiente por dia.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media