Remédio caseiro para tirar a celulite da barriga

Escrito por melissa mckean | Traduzido por claudia figueira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédio caseiro para tirar a celulite da barriga
Todos procuram um remédio caseiro para tirar a celulite da barriga (Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images)

Todos procuram um remédio caseiro para se livrar da celulite na barriga, mas para reduzir a gordura dessa zona não é necessário apenas uma coisa. Dieta, exercício e a forma como você cuida de si têm um grande efeito sobre o sucesso em livrar-se da celulite em sua barriga.

Outras pessoas estão lendo

Dieta

Uma forma de reduzir a celulite da barriga é fazendo escolhas saudáveis, como reduzir calorias, gorduras e carboidratos de sua dieta. Tente comer menos carne vermelha, e coma mais carnes brancas e peixe, que são menos gordas. Você também pode baixar seu consumo de manteiga gorda, margarina e óleo vegetal. Opte pelas alternativas baixas em gorduras ou sem gorduras em vez dos condimentos e molhos para saladas, e opte por queijo branco sempre que possível.

Isto não significa que você deve cortar toda a gordura de sua dieta. As gorduras saudáveis são uma força vital de energia e um combustível para o seu corpo. Evite alimentos com gorduras saturadas, e opte por ácidos graxos poli-insaturados, como sementes de girassol, nozes, abacate e soja. Tente também comer alimentos ricos em ácidos gordos de ômega-3, tais como salmão, atum e carapau. Você também deve aumentar a ingestão de frutas e vegetais com suas refeições no lugar de comida não saudável e petiscos.

Exercício

Quando tentar livrar-se da celulite em sua barriga é importante se exercitar regularmente para queimar mais calorias do que aquelas que você ingere durante o dia. Os exercícios de cardio são a chave para reduzir a gordura na barriga. Comece com um treino de baixa intensidade e aumente gradualmente para que seu corpo não entre em choque e responda bem aos exercícios. Adicione exercícios de força e tonificação para trabalhar seu músculos abdominais.

Hábitos alimentares

Embora uma dieta saudável seja importante para tirar a celulite da barriga, outro método fundamental são seus hábitos alimentares. Você deve comer muitas refeições pequenas por dia em vez de três refeições grandes. Isso irá manter seu metabolismo trabalhando constantemente, o que é crucial na perda de gordura na barriga. Nunca passe fome. Um erro comum é pensar que se você parar de comer irá automaticamente perder peso, mas isto apenas desacelera o metabolismo e o processo de perda de peso.

Cuidados com o corpo

Outro passo fundamental para tirar a celulite da barriga é cuidar de seu corpo. Descansar o suficiente é essencial. Quando você não dorme o suficiente, seus hormônios ficam instáveis, o que conduz a um aumento de apetite. O hormônio grelina, que avisa seu corpo quando está com fome, aumenta quando você não dorme o suficiente, e o hormônio leptina, que avisa seu corpo que você está saciado, diminui. O resultado: uma sensação de fome constante em que você nunca se sente saciado.

É também importante diminuir os níveis de stress, pois para a maioria das pessoas, um aumento de stress conduz a um aumento de apetite. Dormir o suficiente e viver sem stress são dois fatores muito importantes na redução da gordura na barriga.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível