Remédios caseiros para curar infecção nos seios nasais

Escrito por timothy sexton | Traduzido por mariana dsp
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios caseiros para curar infecção nos seios nasais
Por vezes, as pessoas não notam a existência de uma infecção (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Os problemas nos seios nasais não só são dolorosos, como também podem distrair a atenção e ser difíceis de tratar. A inflamação das vias nasais e das cavidades dos seios, associada aos problemas nessa área, pode se tornar debilitante quando se atinge o estágio da infecção. Com muita frequência, as pessoas não notam que existe uma infecção, pois os sintomas podem ser parecidos com o de um resfriado, gripe ou dor de cabeça devido à sinusite. Existem alguns remédios caseiros que podem ajudar a lidar com essa infecção.

Outras pessoas estão lendo

Irrigação nasal

A primeira providência a se tomar se você suspeitar de que tem uma infecção nos seios nasais é diluir 1/4 de colher de chá de sal em uma xícara de água morna e coloque essa solução em um aspirador nasal. Coloque-o dentro do nariz e aperte-o enquanto inspira para que a solução salina entre nas vias nasais, onde ela ajudará a limpar o muco e diminuir o inchaço. Inflamações nas vias aéreas criam pressão, que pode ocasionar dores de cabeça e infecções prolongadas.

Compressas com gengibre

Outro remédio natural para infecções nos seios nasais é o gengibre. Pegue uma raiz de gengibre e use um ralador de queijo para ralar aproximadamente 1/4 de xícara. Adicione aproximadamente 0,5 L de água fervente a esse gengibre. Deixe em infusão por 15 minutos e coe. Molhe uma toalha no líquido até que ela fique encharcada e use-a para cobrir o rosto, de modo a ajudar a desobstruir as vias aéreas e até mesmo acabar com os problemas nos seios nasais.

Raiz-forte

O acúmulo de muco é o um fator que contribui para o inchaço e dor causados por uma infecção nos seios nasais. Faça uma solução de uma colher de chá de raiz forte, 1/2 colher de chá de azeite de oliva e uma colher de chá de suco de limão para ajudar a reduzir a formação de muco e ajudar no processo de drenagem. Você pode ingerir a solução diretamente ou misturá-la a arroz ou batatas se sentir desconforto ao comer.

Extrato de semente de uva

O extrato de semente de uva contém propriedades antioxidantes poderosas, que servem para reduzir a inflamação na cavidade dos seios e vias nasais. Tome 50 mg de extrato de semente de uva, três vezes ao dia, para acelerar o processo de cura quando tiver uma infecção nos seios nasais e para reduzir o inchaço e a dor de cabeça.

Acupressão

A acupressão não deve ser confundida com acupuntura, pois esse processo não envolve o uso de agulhas e pode ser feito por você mesmo a qualquer momento. Pressione e massageie as áreas ao redor do nariz, prestando atenção especial à base do nariz, onde ficam as "asas" das narinas e às áreas da bochecha logo abaixo dos olhos. Massagear essas áreas com uma certa pressão pode ajudar a aliviar a dor e auxiliar na drenagem.

Dieta

Uma nutrição apropriada durante um período de infecção tem mais a ver com o que você não deve comer do que com o que deve. Como as infecções nos seios nasais envolvem a produção e drenagem de muco, evite alimentos que estimulem a produção de muco ou que inibam a drenagem. Isso inclui álcool, leite, sorvetes e alimentos com muito açúcar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível