Remédios para a fadiga adrenal

Escrito por lauren treadwell Google | Traduzido por ana carolina prado almeida
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios para a fadiga adrenal
Pular em um trampolim pode ajudar na fadiga adrenal (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

As glândulas supra-renais, que estão situadas logo acima dos rins, são um componente-chave do sistema endócrino do corpo. Esse sistema é responsável pela produção e distribuição de hormônios essenciais. A fadiga adrenal ocorre quando os níveis hormonais entram em desiquilíbrio, e pode produzir sintomas como fraqueza, falta de energia, diminuição da pressão arterial e açúcar no sangue e uma temperatura corporal baixa. As principais causas da exaustão adrenal são a má alimentação, estresse, consumo excessivo de bebidas com cafeína e alcoólicas e deficiências de vitaminas e minerais.

Outras pessoas estão lendo

Dieta adequada

Uma possível solução para a fadiga adrenal é melhorar a sua dieta. De acordo com o site NaturalWays.com, os indivíduos que sofrem com essa condição devem evitar alimentos açucarados e com muitos hidratos de carbono refinados. Além disso, deve-se evitar bebidas alcoólicas e cafeinadas. Quem sofre de exaustão adrenal deve comer legumes cozidos no vapor, devido ao conteúdo mineral, e alimentos ricos em potássio, como bananas. Segundo a fonte acima, é importante ingerir de 3 a 5 gramas de potássio por dia. Além disso, deve-se ingerir alimentos com ácido pantotênico (que mantêm as glândulas adrenais saudáveis), incluindo salmão, tomate, cereais integrais, batata doce, couve-flor e brócolis.

Suplementos vitamínicos e minerais

Os suplementos vitamínicos e minerais são outra solução para a fadiga adrenal. De acordo com site NaturalWays.com, ácido pantotênico, magnésio, zinco, vitamina B-6 e vitamina C são nutrientes que ajudam no funcionamento adequado da glândula supra-renal. Muitos suplementos multi-vitamínicos disponíveis podem proporcionar a maioria, senão todos os nutrientes necessários.

Ervas chinesas

As ervas chinesas também são conhecidas por ajudar na fadiga adrenal e têm sido usadas por milhares de anos. De acordo com o site AdrenalExhaustionOnline.com, as ervas chinesas mais populares são: ginseng, changxan e alcaçuz. Todos as três são plantas adaptogênicas, ou seja, que se adaptam aos problemas específicos corporais, nesse caso, através da estimulação da função adrenal.

Exercícios

O exercício é um outro remédio para a fadiga adrenal. Alguns casos foram aliviados com algumas horas de exercícios simples. Os exercícios -- particularmente aeróbicos -- aumentam a quantidade de oxigênio que flui através de corrente sanguínea de uma pessoa, rejuvenescendo as células letárgicas no cérebro.

Um dos melhores métodos de exercício para ajudar a combater a fadiga adrenal é pular em um trampolim. Esse tipo de exercício aumenta a resistência e a circulação da linfa, fluido responsável pela eliminação de toxinas produtoras de exaustão no corpo. Consulte o seu médico antes de tentar esse ou qualquer um dos métodos acima.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível