Remédios naturais para fígado gorduroso

Escrito por valencia higuera | Traduzido por larissa frança
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios naturais para fígado gorduroso
Pessoa doente (Jochen Sands/Digital Vision/Getty Images)

Uma dieta pobre e a falta de atividade pode trazer inúmeros problemas de saúde, tais como pressão alta e doença cardíaca. Desconhecidos para alguns, esses fatores também possuem participação em uma doença hepática potencialmente perigosa chamada fígado gorduroso. Essa condição refere-se ao acúmulo de gordura no fígado. Felizmente existem maneiras de reverter essa doença e manter esse órgão saudável.

Outras pessoas estão lendo

Controle seu peso

O fígado gorduroso pode afetar pessoas de todos os tipos. Entretanto, estar acima do peso ou obeso aumenta a probabilidade de desenvolver essa condição. Ao contrário de outras doenças que exigem medicamentos perder alguns quilos extras e manter um peso corporal saudável pode remediar um fígado gorduroso.

Vise perder quilos extras. Mudanças no estilo de vida podem ajudar a alcançar o seu objetivo. Para quem está começando, ajuda estar ativo e engajado em uma rotina de preparação física diária. Isso pode incluir exercícios aeróbicos para queimar gorduras e calorias, caminhada ou corrida. Se estiver entediado com os exercícios tradicionais, considere dançar ou entrar para uma equipe de esportes. Faça o que for necessário para reduzir a gordura corporal e perder peso. E já que os fígados gordurosos tendem a desenvolver-se em pessoas com abdômen grande, incorpore exercícios básicos na sua rotina, como abdominais ou elevação de perna para achatar e tonificar a barriga.

Mude sua dieta

Estar ativo e livrar-se de gordura corporal pode, naturalmente, reverter um fígado gorduroso. Mas, em conjunto com exercícios, diminuir o conteúdo diário de gordura pode também acelerar a recuperação. Alguns alimentos, tais como laticínios e carnes vermelhas, possuem alto teor de gordura e o consumo regular aumenta a sua quantidade no corpo, o que desencadeia a doença do fígado gorduroso.

Uma dieta saudável e balanceada é a chave para lutar contra essa condição. Existem inúmeras escolhas saudáveis de alimentos, e diminuir a gordura não significa deixar de lado todas as suas comidas favoritas. Pode-se desfrutar, ocasionalmente, de comidas prontas ou frituras, com moderação. Em vez de comê-las diariamente, substitua por carnes magras, frutas frescas, vegetais, leite desnatado, alimentos alternativos sem gordura e grãos integrais.

Evite bebidas alcoólicas

O consumo moderado de álcool não prejudica o corpo. Mas se for diagnosticado o fígado gorduroso, continuar a beber pode complicar a condição e impedir a recuperação. O abuso do álcool danifica o fígado e, consequentemente, ele não pode funcionar de forma adequada. E já que essa doença pode levar a outros problemas, como função hepática reduzida, é melhor evitar o álcool e prevenir danos futuros.

Se diagnosticado com fígado gorduroso, seu médico provavelmente irá pedir testes sanguíneos periódicos para examinar as enzimas hepáticas. Evite o álcool até que elas estejam normalizadas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível