Remédios naturais para superar o medo de palco

Escrito por jennifer brister | Traduzido por andressa v. da nobrega
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Remédios naturais para superar o medo de palco
A lavanda é bem calmante (lavender image by Alistair Dick from Fotolia.com)

O medo de palco está no topo da lista de fobias de muitas pessoas. Se você sente medo intenso antes de dar um discurso em público ou cantar em frente a uma audiência, pode superá-lo com um pouco de prática e coragem. Vários remédios naturais podem ajudar você a se apresentar em público sem estresse.

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Aveia-branca

A aveia-branca, também chamada de aveia-comun ou avena sativa, oferece um dos melhores tratamentos calmantes para quem sente medo de palco. Essa planta relaxa o sistema nervoso e alivia o estresse. É também suave o bastante para ser usada todos os dias e não possui interações medicamentosas conhecidas. É mais eficaz quando consumida sob a forma de chá. Faça uma infusão de duas colheres de chá de aveia-branca seca em uma xícara de água fervente. Aguarde 15 a 20 minutos antes de beber.

Scullcap

A erva "scullcap" também é um excelente calmante, atua como sedativo e alivia a tensão nervosa. Encontra-se disponível como pó ou extrato líquido. A maneira mais fácil de consumi-la é como chá. Faça uma infusão de um a três gramas de scullcap em uma xícara de água quente. Você pode beber o chá até três vezes ao dia, sem efeitos colaterais.

Passiflora

A passiflora, geralmente usada por seus efeitos calmantes, permite a você realizar performances em público enquanto se sente relaxado e calmo. Entretanto, é preciso ter cuidado, já que essa erva faz algumas pessoas se sentirem sonolentas. A passiflora pode ser encontrada em uma forma líquida fácil de misturar. Para combater o medo de palco, misture 30 gotas do extrato com suco de laranja ou água, e beba uma hora antes do momento de subir ao palco.

Kava

A kava é há muito conhecida por suas propriedades calmantes. Beba sob a forma de chá logo antes de realizar uma apresentação em público, para ajudar a diminuir o medo de palco e acalmar os nervos. A marca de chás Yogi oferece uma excelente mistura de kava que é saborosa e ajuda a acalmar os nervos. Beba de uma a duas xícaras de chá meia hora antes da apresentação para obter os melhores resultados.

Lavanda

Use a lavanda para acalmar o sistema nervoso, e até mesmo ajudar você a dormir. A erva funciona eficientemente como chá ou loção, já que até o aroma da lavanda tem propriedades calmantes. Para fazer o chá da planta, faça uma infusão com um ou dois ramos em uma xícara de água, por pelo menos 15 minutos. A lavanda não tem efeitos colaterais conhecidos, nem interações com outras medicações.

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