Mais
×

Requisitos para ser um bom digitador freelance

Atualizado em 21 julho, 2017

Um digitador freelance ajuda uma empresa a registrar dados, normalmente no conforto de sua casa. Conseguir um emprego nessa área pode ser fácil, seja através de um anúncio pessoal online, cadastrando-se em agências ou procurando empresas locais em busca de serviços de digitação.

Computador

Ter um bom computador é essencial. Um PC confiável permitirá que o digitador freelance finalize seus trabalhos sem se preocupar com erros, travamentos, vírus, reinicializações e outros imprevistos causados por computadores não confiáveis.

Internet

Quer você esteja trabalhando para uma empresa local ou de outra cidade, os clientes provavelmente solicitarão os trabalhos finalizados em formato digital. Assim, ter uma conexão rápida com a internet permite que os digitadores freelance recebam e entreguem suas produções prontamente.

Programas

Muitas empresas exigirão que os digitadores enviem os trabalhos em formatos específicos. Entre os tipos de arquivo comumente solicitados estão .doc, .docx, .pdf, .xls, dentre outros, sendo que cada um requer um programa específico para que possam ser editados.

Habilidades

Alguns clientes podem exigir que os digitadores freelance sejam capazes de digitar um número específico de palavras por minuto, mas a função não requer necessariamente que eles sejam datilógrafos rápidos. Na verdade, não há requisitos definidos para essa profissão.

Avisos

Muitos trabalhos de digitação freelance e em casa não são oportunidades legítimas. Verifique as referências das empresas e sites ofertando vagas antes de candidatar-se a elas, principalmente quando exigirem um cadastro pago com antecedência.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article