Como resolver problemas de álgebra da oitava série

Escrito por michelle brunet | Traduzido por morgana nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como resolver problemas de álgebra da oitava série
Aprenda a álgebra da oitava série com sucesso (class room board image by Alhazm Salemi from Fotolia.com)

Completar a álgebra no primeiro grau coloca os alunos em aulas de matemática mais complexas na ensino médio e fornece-lhes relevantes habilidades matemáticas para o longo da vida. Aprender álgebra a princípio pode parecer difícil, contudo, seguindo um método passo-a-passo, os alunos da oitava série posteriormente podem usar símbolos para representar números (por exemplo, x = 3) e resolver as variáveis ​​com confiança.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Familiarize-se com conceitos de matemática pré-álgebra, como operações básicas (adição, subtração, multiplicação e divisão), números inteiros, expoentes, raízes e a ordem das operações. Caso não se sinta confiante com essas habilidades matemáticas, peça ajuda a um professor, pai, tutor, amigo ou um tutorial online.

  2. 2

    Se acostume com a ideia de símbolos. A álgebra é um campo da matemática onde os símbolos, letras geralmente, são utilizados para substituir números ou representam números gerais em uma função, como uma fórmula. Por exemplo, na solução da equação "1 + x = 4", x é igual a 3 (ou x representa 3). Na fórmula para descobrir a inclinação de uma linha linear (y = mx + b), cada letra representa uma gama de possibilidades, dependendo do gráfico com o qual se está trabalhando.

  3. 3

    Escreva expressões algébricas ou equações com base em exemplos do mundo real. Por exemplo, se lhe foi pedido para escrever uma expressão que represente o total de amigos no Facebook de Lisa e Colin, onde Lisa tinha 348 amigos e Colin tinha amigos "y", a expressão seria: total de amigos = 348 + y.

    Comece com situações básicas de adição e, em seguida, trabalhe com equações de subtração, multiplicação e divisão mais complicadas e detalhadas.

  4. 4

    Simplifique uma equação através da combinação de termos que sejam iguais. Considere a equação: 5x +3y +2x - 4y = 9 + 6

    Nesse caso, adicione e subtraia todos os valores de x, os valores de y e os números. A equação simplificada final é: "7x -1y = 15" ou "7x - y = 15".

  5. 5

    Resolva a variável. Comece com as equações de adição e subtração. Se lhe for dada uma equação "3 + b = 9", você provavelmente poderia descobrir em sua cabeça que "b = 6". Adquira o hábito de fazer até mesmo os problemas mais simples no papel, porque conforme as equações ficarem mais complicadas, será quase impossível descobrir a solução mentalmente.

    Revendo a equação básica de novo, "3 + b = 9", tente avaliá-la no papel desta forma: 3 + b = 9 3-3 + b = 9-3 0 + b = 9-3 b = 6

    A regra de ouro é que o que você fizer em um lado da equação, terá que fazer no outro lado (neste caso, subtrair 3 de cada lado, de modo que possa ter apenas b em um lado da equação). Quando começar a entender isso, será capaz de resolver as variáveis ​​nas equações mais complexas e que envolvem multiplicação e divisão.

  6. 6

    Não pare de estudar. As etapas anteriores são apenas o começo do seu estudo de álgebra. Você pode esperar aprender muitos outros conceitos como propriedades distributivas, sistemas de equações, gráficos, polinômios e potenciação. Procure se sentir bem confortável com cada assunto antes de prosseguir para o próximo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível