Como reverter o encolhimento cerebral devido ao Mal de Alzheimer

Escrito por ehow contributor | Traduzido por wanderson david
Como reverter o encolhimento cerebral devido ao Mal de Alzheimer

Reverta o encolhimento cerebral do Mal de Alzheimer

O Mal de Alzheimer é uma doença progressiva e degenerativa que frequentemente resulta em demência, um termo amplo para os sintomas relacionados ao declínio da habilidade cognitiva. Fisicamente, a doença de Alzheimer faz as células cerebrais encolherem ou desaparecerem. Essas células são substituídas por placas e manchas densas no cérebro. Estudos recentes revelaram que há maneiras de reverter o encolhimento cerebral causado pelo Mal de Alzheimer.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Faça alguma forma de exercício aeróbico todo dia. Esses exercícios neutralizam o encolhimento cerebral expandindo o hipocampo, uma parte do cérebro que possui um papel importante na memória de curto prazo e relações espaciais. Na doença de Alzheimer, o hipocampo é a primeira região cerebral a sofrer encolhimento. Exercícios também impulsionam a produção de proteínas que estimulam o crescimento de novas células cerebrais.

  2. 2

    Exercite o cérebro. Aprenda novas habilidades, complete palavras-cruzadas e participe de atividades que façam pensar. Ao desafiar o cérebro, você estimula a produção de novos dendritos, o que dignifica mais pontos de contato no cérebro e um melhor funcionamento cerebral.

  3. 3

    Permaneça ativo socialmente. Estudos comprovaram que os idosos que interagem com outras pessoas, fora do convívio familiar, possuem menos placas nos cérebros do que os que são menos sociáveis.

  4. 4

    Pratique o controle do estresse. Participe de aulas de ioga ou outras formas de relaxamento para reduzir a quantidade de placas no cérebro e reverter o encolhimento cerebral associado com o Mal de Alzheimer.

Dicas & Advertências

  • Peça para seu médico avaliar seus medicamentos se estiver sofrendo essa doença. Muitos medicamentos prescritos para doenças que costumam afetar idosos contêm glicocorticoides. Estudos revelaram que esses hormônios podem ocasionar a aceleração do encolhimento cerebral em pacientes com Alzheimer.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media