Como reverter naturalmente a perda óssea causada por artrite na região lombar

Escrito por rick suttle Google | Traduzido por thiago silva
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Como reverter naturalmente a perda óssea causada por artrite na região lombar
A artrite é mais comum em idosos (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

A artrite é uma doença degenerativa que afeta a cartilagem nas juntas. Ela pode ocorrer por conta do excesso de uso das juntas através do tempo, mas geralmente surge em pessoas mais velhas. A degeneração da cartilagem causada pela artrite pode provocar perda óssea na região lombar. No entanto, as vértebras dessa região são feitas de ossos trabeculares, que regeneram-se muito mais rapidamente que os ossos corticais. Há diversos métodos naturais que você pode empregar para reverter a perda óssea na região lombar causada pela artrite.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Dieta balanceada com carnes, peixes, carboidratos complexos, frutas e vegetais
  • Polivitamínicos
  • Suplemento de glucosamina-condroitina
  • Suplemento de cálcio e magnésio
  • Vitamina B5
  • Vitamina K
  • Suplementos de cobre e cromo
  • Estrôncio

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Instruções

    Revertendo a perda óssea na região lombar

  1. 1

    Mantenha uma dieta balanceada, com proteínas como carne bovina, frango e peixe e carboidratos complexos, vegetais e frutas. Limite seu consumo de "junk food" (comidas com alto teor calórico e poucos nutrientes). Por exemplo, coma duas xícaras de fruta e duas xícaras e meia de vegetais diariamente para uma dieta de 2.000 calorias (Veja o item 2 da seção Recursos).

  2. 2

    Tome um polivitamínico diariamente, além de duas pílulas de glucosamina-condroitina. Estas substâncias têm ação comprovada na regeneração de ossos e cartilagens, podendo também aumentar a quantidade de fluido sinovial na bursa, que protege as vértebras da região lombar de fricção em excesso.

  3. 3

    Inclua o consumo de pílulas de cálcio e magnésio em sua rotina diária. Certifique-se de ingerir um mínimo de 1.000 mg de cálcio e 500 mg de magnésio. Tome suplementos de vitaminas B5 e K, a não ser que seu polivitamínico já as inclua.

  4. 4

    Adicione 2 mg de cobre e 8 mg de zinco à suplementação diária. Considere ingerir estrôncio também. Suplementos geralmente fornecem de 3 mg a 30 mg, medicamentos oferecem uma dosagem de até 680 mg.

  5. 5

    Alongue os músculos da região lombar. Deite-se de costas com os joelhos para cima e os pés no chão. Pressione as costas firmemente contra o chão e mantenha a posição por dois a cinco segundos. Faça dez repetições. Então, traga os joelhos na direção do peito. Segure essa posição por dois a cinco segundos. Mais uma vez, faça dez repetições. Por último, leve a perna esquerda na direção do peito enquanto estica completamente a outra perna. Mantenha a postura por dois a cinco segundos, então troque de perna. Faça dez repetições de cada lado. Faça caminhadas regularmente e inclua gradualmente levantamento de pesos à sua rotina de exercícios.

Dicas & Advertências

  • Peixe ou suplementos à base de óleo de peixe estão ligados à redução de fricção nas juntas.
  • O exercício físico aumenta o fluxo sanguíneo em seus músculos e ossos. O sangue transporta oxigênio, vitaminas e minerais necessários para a cicatrização e aumento da densidade óssea. Os métodos de reversão da perda óssea na região lombar por conta de artrite podem ser similares aos usados em tratamentos para osteoporose.
  • Nunca se exercite em caso de dores ou inflamações em excesso. Espere o inchaço inicial e a dor passarem.
  • Sempre converse com seu médico para mais sugestões de como reverter a densidade normal dos ossos.

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