As roupas dos anos 60, 70 e 80

Escrito por lindsay pietroluongo | Traduzido por priscila pedroso
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As roupas dos anos 60, 70 e 80
Na década de setenta, o estilo era influenciado pelos usados nas discotecas (Martin Poole/Digital Vision/Getty Images)

Geralmente, os estilos de uma década em particular são modelos copiados do final da década anterior. Alguns estilos são fortemente influenciados por poderosos da época. Por exemplo, Jacqueline Kennedy influenciou muito a moda na década de sessenta, e tendências como casacos quadrados, chapéus pillbox (com formato de caixa arredondada) e luvas de comprimento três-quartos viraram moda.

Outras pessoas estão lendo

Inspiração dos anos cinquenta

A moda dos anos sessenta, à primeira vista, parecia semelhante à moda dos anos cinquenta, que focavam no estilo conservador. Saias ladylike (de cintura alta que modelam o corpo) luvas de noite, cintas-liga e anáguas (saias de tule usadas por baixo de outra saia) eram populares, bem como as saias plissadas e saias lápis.

As roupas dos anos 60, 70 e 80
Cintas-liga eram muito usadas nos anos sessenta (George Marks/Retrofile/Getty Images)

Estilo dos anos sessenta

Durante o início da década de sessenta, as mulheres usavam saias e vestidos para praticamente todas as ocasiões; calças eram usadas somente para as eventos ultra-casuais. Vestidos para usar durante o dia eram populares até cerca de 1964. À medida que a década passou, as saias tornaram-se mais curtas e as golas em vestidos ficaram maiores. Flores ousadas, grandes e com cores brilhantes, tornaram-se populares durante os anos sessenta. Os tecidos seersucker (tecido de linho com linhas brancas e azuis) e seda eram os mais utilizados​​. Durante o final dos anos sessenta, minissaias tornaram-se populares, seguidas pela autoconfiança que aumentava nas mulheres. Enquanto saias curtas geraram polêmica em meio a gerações mais antigas, elas foram bem aceitas pela juventude. Os sapatos de salto alto, muito utilizados nos anos cinquenta, foram trocados por saltos baixos e sapatos chiseled toes (ponta do sapato para baixo).

As roupas dos anos 60, 70 e 80
Mini-saias se tornaram populares no final dos anos sessenta (Creatas/Creatas/Getty Images)

Moda dos anos setenta

A moda dos anos setenta retornou no século 21, e os filhos do milênio não precisaram ir s lojas da moda para comprar suas roupas. O estilo boêmio e o visual cigano eram populares nos anos setenta, completando com saias leves, bijuterias, blusas camponesas com bordados e botas de cano baixo. Lenços soltos e longos com jóias penduradas eram acessórios muito utilizados nos anos setenta. O estilo foi influenciado pelos estilos boêmios de outros países. Os estilos populares incluíam calças compridas, estampas multi-coloridas e saias longas. Casacos de lã, chamados casacos afegãos, eram populares entre homens e mulheres, em várias cores diferentes, neutras e tons ousados.

As roupas dos anos 60, 70 e 80
O visual cigano era moda nos anos setenta (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Roupas dos anos oitenta

Com o advento da MTV na década de oitenta, o estilo e a moda foram fortemente influenciados. A indústria da música deu o tom para o que a sociedade vestiria e qual era o melhor estilo de cabelo e maquiagem. A expressão da individualidade e a criatividade eram importantes para as pessoas. Enquanto os homens faziam sua própria maquiagem e deixavam seus cabelos longos, as mulheres escolhiam um corte de cabelo curto. Calças legging, macacões e estampas paint splatter (de tinta espirrada) eram extremamente populares. As calças parachute (com vários bolsos e zíperes) e roupas em cores metálicas eram também muito usadas.

As roupas dos anos 60, 70 e 80
Na década de oitenta, era comum homens terem o cabelo comprido (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível