Roupas dos anos cinquenta

Escrito por nancy hayden | Traduzido por alana medeiros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Roupas dos anos cinquenta
Muitos estilos de roupas dos anos cinquenta são fáceis de encontrar em casa (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Quando o rock and roll explodiu na década de cinquenta, os jovens em todos os lugares ansiavam por um lugar para se reunir e dançar. As escolas começaram a promover eventos de danças em ginásios, mas os funcionários insistiam que os adolescentes tirassem os sapatos para proteger os pisos de madeira desses espaços. A meia "hop" nasceu, e todos estavam retirando os sapatos e dançando na moda que era inspirada pelo "rock and roll" e perfeita para festejar a noite toda.

Outras pessoas estão lendo

Roupas de meninas

As garotas da década de cinquenta amavam os efeitos das saias rodadas quando dançavam. Elas usavam saias poodle ou qualquer saia na altura do joelho que tinha uma cintura estreita, mas alagava-se ao longo do comprimento. Para sustentação extra, as meninas usavam camadas de anáguas sob suas saias. Esse modelo era frequentemente de lã e tinha uma estampa de um poodle com uma coleira na frente. As meninas também usavam saias de algodão em cores brilhantes ou padrões ousados​​, como bolinhas. As blusas brancas, de cores nítidas ou blusas com desenhos de tricô ou angorá eram as preferidas.

Roupas de meninos

No final da década de cinquenta, os meninos e meninas usava jeans, conhecidos como jardineiras, mas os meninos usavam as calças jeans com muito mais frequência. Eles dobravam as bainhas acima dos tornozelos e usavam as calças com meias brancas altas que ficavam à mostra. Os meninos que optavam por não usar macacão mais frequentemente usavam calças cáqui, com as bainhas também enroladas. Os meninos começaram a usar camisetas brancas que, anteriormente, tinham sido consideradas casuais demais para um roupa de sair, pois eram usadas como roupa de baixo.

Jaquetas e acessórios para meninas

Os acessórios foram um elemento importante para ser um visual descolado nos anos cinquenta e nenhum estilo estaria completo sem eles. Meninas usavam sapatos bicolores, que elas retiravam eventualmente e mostravam suas meias brancas. Elas usavam lenços de seda coloridos amarrados ou no pescoço ou em torno do rabo de cavalo. Algumas meninas usavam jaquetas em faixas de cetim em cores vivas, como rosa ou vermelho. Os óculos foram moda nos anos cinquenta, ainda mais aqueles com strass incrustados, estilo de gato e óculos de sol.

Jaquetas e acessórios para meninos

Os meninos da década de cinquenta tinham grande orgulho em usar uma jaqueta do time do colégio e suéteres. Outros escolhiam um visual mais rebelde optavam por usar jaquetas de couro preto. Aqueles com o cabelo bem penteado para trás, com a ajuda de gel ou pasta, faziam questão de colocar o pente visivelmente enfiado no bolso de trás de suas calças. Eles amavam óculos de sol, assim como as meninas, e escolhiam o modelo usado por James Dean. Os meninos também tinham que tirar os sapatos e ficar apenas de meia. Os sapatos mais utilizados naquela época eram os tênis sem cadarço e o famoso All Star da Converse.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível