Roupas de cowboys do século 19

Escrito por ann johnson | Traduzido por ana paula diniz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Roupas de cowboys do século 19
Crianças muitas vezes acham a mística do vaqueiro fascinante (cowboy image by michael langley from Fotolia.com)

Para aqueles da época do "Baby Boom", você pode se lembrar de brincar de cowboy como uma forma favorita de faz de conta. Os jovens se vestiam com botas de cowboy de couro, chapéus de feltro e empunhavam armas de brinquedo. Ainda, a era que eles emularam, do vaqueiro americano, teve um breve momento na história, a partir do final da Guerra Civil de meados da década de 1880, de acordo com os editores de "Cowboys", pela Time-Life Books. A roupa que os cowboys americanos usavam tinha uma função: manter os homens quentes, protegidos e livres para trabalhar.

Outras pessoas estão lendo

Chapéu de cowboy

Chapéus ajudam a proteger os cowboys contra a chuva e o sol escaldante. Enquanto alguns filmes ocidentais retratam cowboys usando principalmente um estilo de chapéu, os chapéus usados pelos reais cowboys do século 19 variavam, com alguns tendo abas mais amplas ou coroas mais completas. Quatro estilos de chapéu comum incluíam o sombrero de pão-de-açúcar, no Texas, o pico de Montana e o camponês. Enquanto o sombrero de-pão de-açúcar tinha uma coroa e uma borda maiores, o chapéu camponês tinha a coroa mais baixa e era mais adequado para regiões de muito vento.

Roupas de cowboys do século 19
Chapéus ajudam a proteger os cowboys contra a chuva e o sol escaldante (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Calças

No tempo mais frio, o cowboy normalmente usava ceroulas ou minhocão por baixo das calças. Talvez você pense que cowboys vestiam calças jeans, mas geralmente eles usavam calças de lã, às vezes reforçadas com camurça. Eles também usavam safões de couro para ajudar a proteger as pernas quando encontravam mata densa ou outros perigos na trilha. Três estilos de safões comumente usados são espingarda, asas de morcego e os feitos de lã ou flanela. O espingarda foi um dos estilos mais antigos, com leggings em forma de tubo por onde o cowboy entrava. O asas de morcego era mais amplo e envolto em torno da perna, enquanto o de lã ou flanela era mais apropriado para o inverno, muitas vezes coberto de pelo.

Roupas de cowboys do século 19
Cowboys vestiam calças de lã (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Coletes

Cowboys evitavam usar cintos e suspensórios porque eles não ficavam confortáveis na trilha. Suas calças eram de cintura alta e confortáveis. Isso tornava impraticável carregar itens em seus bolsos, fazendo do colete com bolsos profundos uma vestimenta necessária. Sob o colete, o cowboy normalmente usava uma camisa de gola feita de flanela ou algodão, dependendo do clima.

Jaquetas

As jaquetas variavam entre os cowboys, muitas vezes dependendo do tipo de proteção que ele precisava contra os elementos. Casacos pesados de lona eram comuns no sudoeste, oferecendo proteção contra o clima, bem como contra os espinhos. Mais ao norte, onde os cowboys experimentavam invernos mais frios, sobretudos forrados de pele forneciam a proteção adequada.

Roupas de cowboys do século 19
As jaquetas variaram entre os cowboys (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível