Mais
×

Roupas de hip hop dos anos 80

Atualizado em 23 março, 2017

A moda na década de 80 mudou drasticamente dos estilos de discoteca dos anos 70. Os anos 80 foi um momento em que o hip hop tornou-se grande na indústria da música e estilos de roupas refletiam os artistas que cantavam hip hop.

Macacões e roupas coloridas eram comuns na década de 80 (young boy wants to be big image by Ramona smiers from Fotolia.com)

Macacões

Macacões coloridos e brilhantes eram um símbolo do hip hop no início do ritmo. Artistas de hip hop usavam roupas esportivas em tons de azul, verdes, vermelho e outras cores brilhantes que chamavam muita atenção. As cores brilhantes e estilos esportivos chamavam a atenção do público. Macacões eram confortáveis e permitiam dançar no estilo hip hop.

Tênis Adidas

Combinar tênis Adidas com cardaços excessivamente grandes faziam parte do estilo. Assim como o macacão, os tênis Adidas eram esportivos e combinavam.

Grandes óculos

Os óculos exageradamente grandes, chamados Cazals, tornaram-se um item de moda popular durante a década de 80 como parte do estilo hip hop. Esses grandes óculos que chamavam a atenção eram usados mais pela identificação do estilo do que por necessidade. Eles foram popularizados por artistas de hip hop.

Joias

As modas da década de 80 de hip hop começou uma revolução de joias. Artistas — homens e mulheres — usavam grandes colares de ouro, vários anéis em seus dedos e outras joias vistosas e grandes.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article