Roupas masculinas ao estilo anos 1980

Escrito por shefali choudhury Google | Traduzido por daniele joi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Roupas masculinas ao estilo anos 1980
A moda náutica era popular entre os fãs de roupas de grife (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)

A década de 1980 foi uma época de extrema experimentação na moda, portanto encontrar roupas desse estilo para os homens é divertido e criativo. Em um tempo no qual você podia usar quase qualquer coisa, a moda foi dividida em vários grupos. A cultura popular de rua resultou em estilos próprios e, para os conservadores, os políticos da época serviram de inspiração. Roupas caras de designers também se tornaram mais acessíveis.

Outras pessoas estão lendo

Miami Vice

Este popular programa de TV foi a última palavra em estilo na década de 1980, com Hugo Boss e Versace como consultores de moda. Você pode, muitas vezes, encontrar roupas dos anos 1980 desses designers em brechós. Os cortes quadradões distintos dos ternos Hugo Boss, em particular, dizem inequivocamente que eles pertencem aos anos 1980 e são perfeitos como a base de um traje elegante. "Miami Vice" popularizou o visual de ternos de linho branco, uma camiseta usada sob uma jaqueta Armani, sapatos sem cadarços e sem meias e óculos Ray Ban Wayfarers. Usar apenas os óculos de sol dá um estilo retrô moderno para todo o vestuário, mas recriar todo o look é perfeito para uma fantasia. Fãs vintage do seriado podem procurar por um par de sapatos originais Kenneth Cole Crockett ou Tubbs. "Miami Vice" sintetizou a moda estilística, usada pelos ricos da década de 1980.

Novo Romântico

Os Novos Românticos foram inspirados pelo visual dos punks, mas não por sua política. Esse movimento começou no Reino Unido, mas foi popularizado por músicos bem conhecidos, como Boy George e Adam Ant. Era uma explosão eclética, desconstruída de brechós, com itens com uma vibração antiga. As roupas eram complementadas com uma maquiagem pesada e cabelos brilhantes. Perfeito para um traje anos 1980, você pode montar esse look pesquisando em seu brechó local por itens, tais como camisas com babados e calças apertadas. Roupas masculinas dos Novos Românticos são justas e extravagantes, com uma pegada feminina. Nos Estados Unidos, as bandas de rock tradicionais pegaram muito de sua aparência emprestado dos Novos Românticos e a misturaram com a moda popular dos paletós grandes, com mangas arregaçadas.

Hip-Hop

Com a cena do hip-hop emergindo como um dos movimentos musicais mais fortes da América na década de 1980, as marcas esportivas como Puma e Adidas continuam a ser um símbolo da época. Os anos 1980 popularizaram os tênis como um item indispensável, com canos altos e cadarços grossos extremamente populares. Eles continuam a ser uma forma legal de prestar homenagem ao estilo dos anos 1980 com qualquer roupa do cotidiano. Um traje de hip-hop dramático é um par de calças volumosas, no estilo do rapper MC Hammer. Vista-nas apertadas no tornozelo com uma jaqueta curta para o efeito completo.

Renascimento

Desde 2002, estilos populares dos anos 1980 têm se infiltrado nas ruas devido a um renascimento comercialmente originado. Para visual moderno, o truque é escolher os itens certos. Para aqueles interessados ​​em vestirem-se bem, crie um traje juntando peças dramáticas com cabelo e maquiagem atuais. Itens retrô legais, populares na moda masculina incluem óculos Ray Ban Wayfarers, tênis de cano alto, jeans claros, jaquetas de motoqueiro e brim. O estilo Novo Romântico pode influenciar com jeans justos e cabelos assimétricos tingidos. Esse visual é andrógino e popular entre os adolescentes modernos. Peças de roupa perfeitas incluem seda, ombreiras, jeans surrados, camisas com babados e calças de couro apertadas usadas com botas de salto cubano.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível