×
Loading ...

Como secar massas feitas na máquina da Marcato

Atualizado em 17 abril, 2017

Marcato é uma marca italiana de máquinas para fazer macarrões que é utilizada para fazer todos os tipos de massas. Uma vez que os ingredientes para as massas são misturados, amassados e enrolados pela máquina, cortar e secar são as partes mais fáceis. Massas frescas podem ser secas e armazenadas por uma ou duas semanas sem qualquer dificuldade e ainda terão mais umidade do que as massas secas vendidas em lojas. Elas podem ser facilmente adicionadas na água fervendo para criar deliciosos pratos de massas em alguns minutos.

Instruções

Massas frescas demoram menos tempo para cozinhar do que a tradicional massa seca. (Pasta image by Yvonne Bogdanski from Fotolia.com)
  1. Enrole a massa através da máquina de macarrão da Marcato, tomando cuidado para não rasgar as peças que saírem. Coloque-as sobre uma superfície plana com farinha e corte no comprimento que preferir.

    Loading...
  2. Polvilhe a massa cortada com uma colher de sopa de farinha, para garantir que ela não grudará.

  3. Coloque a massa em um varal para massas ou em uma superfície plana com farinha para que ela seque. O macarrão precisará secar por pelo menos uma hora antes de ser utilizado, e por mais tempo antes de ser armazenado.

  4. Deixe a massa no varal ou na superfície até que ela pareça estar completamente seca ao toque. Isso pode acontecer a qualquer momento, desde duas horas a um dia inteiro, dependendo da espessura. Armazene-a em um recipiente plástico fechado em um local fresco e escuro por uma ou duas semanas. Se algum bolor aparecer, a massa estará estragada e deverá ser jogada fora.

  5. Enrole massas finas, como fettuccine ou espaguete, antes de estarem secas, na forma de um ninho, para facilitar o armazenamento. Certifique-se de que elas estão com bastante farinha e giraram bastantes vezes durante o processo de secagem, para que não fiquem emboloradas.

Loading...

O que você precisa

  • Máquina de macarrão da Marcato
  • Massa de macarrão
  • Farinha adicional
  • Varal para massas (opcional)

Referências

Loading ...
Loading ...