Por que você se sente tão cansada no primeiro trimestre de gravidez?

Escrito por sarahlynne davis | Traduzido por luis felipe paulino carmelo
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Por que você se sente tão cansada no primeiro trimestre de gravidez?
Aprenda como aliviar a sensação de esgotamento durante o primeiro trimestre de gravidez (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Muitas mulheres sentem-se esgotadas durante o primeiro trimestre da gravidez. Um sintoma perfeitamente normal da gravidez, a fadiga pode ser debilitante. Há muitas razões para este sintoma frustrante, mas existem algumas maneiras de aliviá-lo.

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Hormônios

O corpo de uma mulher recém-grávida passa por muitas mudanças hormonais. A quantidade de progesterona está aumentando, fazendo com que ela sinta-se muito cansada. A fadiga também pode provir do aumento do fluxo de sangue no corpo, o pulso recém acelerado, e o ajustamento global do corpo para a preparação em cuidar do desenvolvimento do feto, de acordo com Netwellness.org.

Náusea

Outro sintoma comum da gravidez precoce é a náusea e a constante sensação de estar com problemas no estômago, que pode levar ao vômito, causando bastante exaustão.

Placenta

De acordo com whattoexpect.com, o corpo de uma mulher grávida está, durante as primeiras 12 semanas, produzindo a placenta (unidade que vai abrigar e apoiar o feto). Uma enorme quantidade de energia vai ser gasta nessa tarefa colossal, ocasionando um cansaço no corpo da mulher.

Nutrição

Embora seja importante ouvir o seu corpo e descansar quando necessário, uma boa alimentação pode ajudar a aliviar um pouco a exaustão. A Dra. Adrienne Lieberman e a Dra. Linda Holt, autores de "Nine Months and a Day", sugerem que a ingestão de pequenas refeições ao longo do dia ricas em proteínas, cálcio e altos grãos de fibras integrais devem ajudar a combater o cansaço. Também é importante evitar a cafeína e alimentos com alto teor de açúcar.

Exercícios

Talvez a última coisa em sua mente seja o exercício, mas vai ajudá-la a recuperar a energia. Lieberman e Holt sugerem que uma mulher grávida deve se exercitar por pelo menos 30 minutos na maioria dos dias da semana. Uma caminhada rápida ou a prática da natação podem aumentar a energia, manter seu coração saudável e ajudar a melhorar o seu humor.

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