Sim, homens podem fazer step aeróbico

Escrito por alanna davis | Traduzido por joan diaz
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Cada vez mais os homens estão atraídos por exercícios aeróbicos que eram dominados pelas mulheres. Classes de spinning, pilates e step aeróbico tiveram um aumento de inscrições masculinas. Isso se dá pelos resultados tonificantes que são vistos nas classes que encorajam várias repetições do mesmo movimento muscular. Essas aulas especiais para homens incorporam mais movimentos na parte superior do corpo ao mesmo tempo que o step aeróbico, criando um treino que melhora o corpo por inteiro.

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A primeira aula

Na sua primeira aula, você conhece o step, uma plataforma de 15 cm de altura e um metro de comprimento. Ao começar, não parece um treino difícil ficar subindo e descendo desse degrau. Mas à medida que segue com a classe e modifica seus movimentos e seu ritmo, seu instrutor vai fazer você suar em pouco tempo. A subida, descida e movimentos para os lados, colocando um chute ocasional, são peças fundamentais para o trabalho na parte inferior do corpo.

A parte de cima é importante

O treino da parte superior, porém, não é a única parte do programa aeróbico. Os homens, em particular, parecem querer se focar na parte superior do corpo e step aeróbico também incorpora isso. Dando socos ou levantando seus braços em sincronia com os movimentos, você pode trabalhar todos os grupos de músculos em seu corpo.

Se quer um desafio maior, você pode usar luvas ou braçadeiras com pesos para fazer disso um treino mais puxado. Esses pesos podem variar de meio quilo a 6 kg, de acordo com sua forma física.

Fatos e imagens

O que menos atrai os homens a uma aula de step é a imagem de uma sala cheia de mulheres e com coreografias difíceis de acompanhar. Alguns homens acham a ideia de aeróbica e step aeróbico algo feminino, o que acreditam que não farão tanto quanto levantar pesos ou corrida e outros exercícios mais praticados por homens. Step aeróbico aumenta sua taxa de batimentos cardíacos em 9% a mais do que se você fosse correr sozinho. Junte isso ao impacto da corrida nas juntas (2,3 vezes o peso do corredor) comparado ao do step aeróbico (1,75 vezes o peso do praticante), pois é uma prova clara que, não importa o gênero, a modalidade pode ajudar a conseguir os resultados que você deseja para o seu corpo.

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