Sinais e sintomas da alergia severa ao pólen

Escrito por luanne kelchner | Traduzido por caroline zemuner
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sinais e sintomas da alergia severa ao pólen
A exposição constante ao pólen pode agravar os sintomas do alérgico (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

A época de alergia significa o início dos sintomas levemente irritantes para alguns portadores, mas outros acham que suas crises alérgicas causam reações severas que os deixa debilitados, atrapalhando sua vida diária. De acordo com um artigo publicado pela Escola de Farmácia Harrison da Universidade de Auburn, dois milhões de dias de escola e 3,5 milhões de dias de trabalho são perdidos a cada ano devido à rinite alérgica. Os sintomas podem variar entre os portadores, mas a severidade causa uma perda significativa de produtividade.

Outras pessoas estão lendo

Coriza

O sistema imunológico é responsável pelos sintomas da alergia. O pólen é um invasor estranho para o corpo e um sistema imunológico sensível produzirá uma resposta inflamatória nos seios nasais e nas membranas mucosas. A coriza é um sintoma comum de alergia ao pólen que pode agravar-se com a exposição constante ao alérgeno.

Tosse

O corpo responde aos alérgenos, como o pólen, tentando remover o material. A tosse é uma resposta que o organismo usa na tentativa de remover essas partículas. O muco na garganta é expelido e esta pode ficar irritada.

Olhos lacrimejantes

Os olhos lacrimejantes tornam-se sensíveis com uma reação severa ao pólen. As alergias graves causam coceira nos olhos e, em alguns casos, conjuntivite, segundo o site All About Vision. Os sintomas nasais e oculares podem resultar em rinoconjuntivite.

Fadiga

Os portadores da alergia ao pólen podem sofrer de fadiga extrema e problemas de concentração. De acordo com o Alabama Allergy and Asthma Center, uma pessoa não se cansa pela alergia, mas pelos sintomas que são produzidos. Os portadores que apresentam congestão nasal, olhos lacrimejantes, coriza, tosse e outros sintomas podem ficar cansados ao tentar combatê-los.

Perda de apetite

As alergias severas ao pólen podem resultar na perda de apetite quando outros sintomas se tornam difíceis. As reações alérgicas podem afetar a capacidade de respirar e causar a perda do apetite quando comer torna-se complicado. Uma garganta irritada também pode levar à inapetência.

Dificuldade para dormir

Os sintomas de alergia podem afetar a capacidade de dormir. A tosse crônica e a coriza dificultam adormecer e, em muitos casos, permanecer dormindo durante a noite.

Asma alérgica

Os pacientes que têm asma e alergias podem achar que as mesmas substâncias que causam as reações alérgicas também irritam e causam os sintomas da asma. Os portadores da alergia ao pólen podem ter falta de ar, chiado e dificuldade para respirar. Os alérgenos produzem irritação nas mucosas e inflamam as vias aéreas. A inflamação resulta em um estreitamento dessas vias, ou asma, de acordo com o alergista Dr. James Li, juntamente com a Mayo Clinic. Os medicamentos utilizados para o tratamento de alergias ao pólen são também usados para combater os sintomas da asma, mas são apresentados de formas diferentes. A medicação para a asma é tipicamente inalada, enquanto os fármacos antialérgicos podem ser pulverizados dentro da cavidade nasal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível