Sintomas de alergia a amêndoas

Escrito por angelique sanders | Traduzido por raissa oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sintomas de alergia a amêndoas
A alergia a amêndoas pode ser fatal (http://www.sxc.hu)

Embora muitas pessoas pensem que são alérgicas a alguns alimentos, poucas delas realmente são — intolerâncias são muito mais comuns. Entre as alergias, reações a castanhas causam o maior número de mortes. Você pode ter experimentado sintomas quando comeu algo contendo amêndoas, mas era uma reação alérgica? Como saber se você é alérgico a amêndoas? Se realmente for, o que pode fazer?

Outras pessoas estão lendo

Sintomas de uma reação alérgica

Uma reação alérgica a amêndoas pode ser muito grave, incluindo incapacidade súbita de respirar. Entretanto, as reações também podem ser leves, gerando congestão, erupção cutânea ou olhos lacrimejantes. Uma reação moderada causa dificuldade de respirar ou prurido, erupção cutânea e até urticária. Uma reação grave gera cólicas abdominais, dificuldade respiratória e vômitos.

Diferença entre alergia e intolerância

Muitas pessoas confundem uma reação alérgica com os sintomas de intolerância alimentar. Uma reação alérgica verdadeira envolve uma reação dos intestinos e da pele, e ocorre dentro de duas horas após a ingestão do alimento. A intolerância alimentar é uma resposta gástrica, com pouca ou nenhuma participação imunológica. Os sintomas de intolerância incluem dor de estômago, vômitos, azia, dores de cabeça e diarreia. Qualquer quantidade de alimento (um vestígio tão pequeno quanto 1/44.000 de uma castanha) pode desencadear uma reação alérgica, enquanto intolerâncias exigem uma certa quantidade de alimento para a produção de uma resposta.

O que é uma reação alérgica?

Os alimentos que normalmente causam reações apresentam proteínas que o corpo reconhece como estranhas. O sistema imunológico responde liberando histaminas e anticorpos para expulsar o alérgeno do corpo. O local da reação depende de onde a histamina é liberada. Uma combinação de locais é possível e não se relaciona necessariamente com o local de consumo ou aplicação.

O que causa a alergia?

Uma alergia a amêndoas, como todas as alergias alimentares, pode ser herdada. É mais provável que ocorra durante a juventude — algumas alergias desaparecem na fase adulta. Novas alergias podem aparecer a qualquer momento e exposição repetida aumenta a probabilidade. Alguns ingredientes estão presentes em muitos alimentos, então, têm maior probabilidade desencadear reações alérgicas, como ovos, trigo, milho, produtos lácteos e soja.

O que pode ser feito?

A eliminação das amêndoas da dieta é a resposta, claro. Isso pode ser complicado, porque nem todos os produtos têm listas de ingredientes e alguns disfarçam as amêndoas sob nomes científicos ou simplesmente não as listam. Amêndoas também podem ser encontradas em produtos cosméticos, tais como loções, xampus e condicionadores, e sua aplicação na pele pode desencadear uma reação. Esteja familiarizado com nomes alternativos, como Prunus dulcis ou Amygdalus dulcis. Visite o link em Recursos para uma lista de remédios caseiros que podem ajudar. Tenha esperança: em alguns casos, eliminar a exposição por um tempo elimina a reação alérgica do organismo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível