Sintomas de alergia ao curry

Escrito por melanie maddox | Traduzido por dyogo victor amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sintomas de alergia ao curry
O curry é um tempero famoso, mas que, assim como qualquer outro, pode causar alergias (Melanie Maddox)

Algumas pesquisas sugerem que alergias alimentares nos Estados Unidos estão em ascensão. Possivelmente 4% da população dos EUA sofrem de uma alergia alimentar. Apesar de alergias a temperos serem raras, uma reação alérgica pode acontecer com qualquer tempero, inclusive o curry. Como o corpo humano reage da mesma forma a qualquer alérgeno, os sintomas de uma reação alérgica ao curry são os mesmos do que a qualquer outro alérgeno. Reconhecer os sintomas de uma reação alérgica pode garantir um tratamento rápido e correto.

Outras pessoas estão lendo

Sintomas de alergia alimentar

A maioria dos sintomas relacionados a alérgenos alimentares acontece em questão de minutos de exposição à comida que irrita o organismo. A maioria das reações acontece rapidamente, mas algumas podem acontecer por volta de duas horas após a ingestão da comida. Sintomas relacionados à pele podem incluir urticárias, coceiras, erupção cutânea, inchaço, eczema ou outras anormalidades. Os sintomas respiratórios são mais sérios e podem incluir formigamento ou coceira na face, nos lábios, na língua ou nas vias aéreas, com ou sem inchaço. Se as vias aéreas incharem, é possível ocorrer perda de consciência, uma queda grave da pressão arterial, choque e morte.

Resposta do sistema imunológico

O sistema imunológico do corpo humano é designado a lutar contra tudo que ele reconheça como nocivo. Quando uma reação alérgica acontece por conta de comida, o sistema imunológico confundiu algo na estrutura molecular da comida com um perigo desconhecido. A defesa natural do corpo é realizar uma sequência de eventos, liberando uma carga pesada de químicos no invasor indesejado. Os mastócitos são parte do sistema imunológico e, em uma resposta alérgica, eles se rompem, liberando a imunoglobulina E (lgE).

Como o corpo reage

A imunoglobulina E (IgE) é um anticorpo, um soro proteico de rastreio associado a reações alérgicas. A histamina é um dos anticorpos IgE liberados durante uma reação alérgica. Os mastócitos são presos com o tecido de vários sistemas do corpo. Portanto, quando a histamina é liberada, os diferentes sistemas do corpo reagem. Uma pessoa que experimenta uma reação alérgica pode ter um ou vários sistemas do corpo envolvidos. Se o sistema respiratório reage, ela pode ser uma ameaça à vida. Se o inchaço na língua ou na traqueia está presente, a possibilidade de asfixia é uma preocupação a ser levada em conta. Esse tipo de reação é chamada de anafilaxia e deve ser tratado imediatamente para evitar a morte.

Opções de tratamento

Já que não existe cura para as alergias alimentares, é necessário evitar estritamente qualquer exposição ao alérgeno. Se um paciente tem uma alergia ao curry, é essencial evitar o tempero em todos os momentos. Ler cada rótulo dos alimentos e perguntar quais ingredientes foram usados ​​para preparar um prato deve tornar-se um modo de vida. Se a pessoa sofre de reações do tipo anafilático, um médico pode prescrever uma caneta de epinefrina injetável. Essas canetas contêm epinefrina e devem ser administradas imediatamente para contrariar os efeitos da reação alérgica. Um médico ou outro profissional treinado educará o paciente sobre como administrar corretamente a injeção.

Outras descobertas

Um recente estudo descobriu que deve haver uma ligação entre a alergia alimentar e a síndrome de alergia ao pólen-alimentar e/ou síndrome látex-fruta. Quatro médicos escreveram um artigo descrevendo uma jovem mulher sofrendo vários sintomas após comer um prato contendo curry. Após testes de pele e sangue para medir os anticorpos lgE, foi concluído que essa foi a reação imediata causada por alérgenos de temperos contido no curry. Essa paciente também tinha a síndrome da alergia ao pólen-alimentar e uma alergia a melão e látex. Os anticorpos lgE também reagiram a vidoeiro. Pesquisas atuais continuam a trazer mais informações sobre pessoas sofrendo de alergias alimentares.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível