Saúde

Os sintomas de um gato que ingeriu veneno de rato

Escrito por megan o'malley | Traduzido por bruno callegari
Os sintomas de um gato que ingeriu veneno de rato

Um gato feliz e saudável

cat image by JASON WINTER from Fotolia.com

Enquanto o veneno de rato pode ajudar a livrar uma casa das pragas, se os gatos o ingerirem podem ser mortos. As consequências de engolir veneno pode seriamente prejudicar ou causar a morte de um animal de estimação. Se medidas forem tomadas rapidamente, muitas vezes um gato poderá se recuperar; a fim de tomar as medidas corretas, a compreensão dos sintomas é a chave para assegurar o tratamento adequado.

Outras pessoas estão lendo

Anticoagulantes

Raticidas anticoagulantes são um tipo de veneno usado para ajudar a se livrar de ratos e camundongos. O site Vet Info diz: "O veneno deixa o sangue mais fino e impede a coagulação no organismo, provocando hemorragias internas e matando os roedores". A desvantagem de usar este veneno é que ele funciona em qualquer tipo de mamífero, tornando-se um perigo para os gatos. Os sintomas de um gato que tenha ingerido veneno anticoagulante incluem fezes e urina com sangue, bem como hemorragias nasais e vômitos. Eles se tornarão apáticos e parecerão ter hematomas sob a pele. O Vet Info aconselha a levar o gato ao veterinário assim que houver a suspeita que ele tenha ingerido o veneno, pois os sintomas podem demorar horas para aparecer.

Estricnina

A estricnina é um dos venenos mais mortais que um gato pode ingerir, o resultado pode ser fatal se não for tratado rápida e corretamente. Quando usada corretamente, a estricnina pode ajudar a manter os ratos sob controle. Os gatos podem ingerir o veneno de duas maneiras, ou por comer a isca ou por consumir um animal que tenha comido. Os sintomas incluem convulsões, frequência cardíaca rápida e dificuldade em respirar. Uma vez que as toxinas da estricnina interferem no sistema neurológico, dureza e rigidez dos movimentos são sintomas também. Se o seu gato consumiu estricnina, induza o vômito e leve-o a um veterinário imediatamente, caso contrário, ele poderá morrer

Fluoroacetato de sódio

Outra veneno de rato conhecido como fluoroacetato de sódio pode causar doença grave em felinos, se for consumido. Assim como a estricnina, é um veneno que pode ser ingerido diretamente ou pela ingestão de um animal infectado. Os sintomas deste veneno incluem vômitos, excitação seguida de depressão e convulsões. O site Know Your Cat sugere induzir o vômito rapidamente. Leve seu gato ao veterinário o mais rápido possível para garantir que o cuidado adequado seja tomado.

Notas Finais

Os gatos são animais notoriamente curiosos, e muitas vezes irão se meter em situações que poderão torná-los doentes. Se houver qualquer dúvida de que eles tenham ingerido algo mortal, leve-os ao veterinário por precaução. Induzir o vômito só funcionará se o animal tiver ingerido o veneno recentemente, caso contrário, já estará muito longe em seu trato digestivo.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media