Saúde

Sintomas da metástase óssea do câncer de mama

Escrito por dana severson | Traduzido por lara scheffer

A metástase óssea do câncer de mama é, essencialmente, uma forma secundária do câncer ósseo na qual a doença se originou nos seios e se espalhou para os ossos, de acordo com a Mayo Clinic. Mesmo que a maioria das pessoas que sofrem dessa condição apresentem alguns dos sintomas comuns do câncer de mama, incluindo a formação de um caroço próximo aos seios, uma descoloração da pele acima do "tumor original", um mamilo invertido no seio afetado, uma secreção no mamilo ou uma mudança no contorno e tamanho dos seios, elas também podem começar a apresentar outros sintomas que indicam que o câncer efetuou a metástase nos ossos.

Outras pessoas estão lendo

Dor e desconforto

Muito frequentemente, uma pessoa que sofre com metástase óssea do câncer de mama sentirá dor ou desconforto nas áreas próximas ao osso afetado. Qualquer lugar do corpo que contenha um osso pode ser afetada por essa forma secundária da doença, mas ela tipicamente se desenvolverá e será sentida em um braço ou perna.

Inchaço e inflamação

Quanto o câncer efetua a metástase próximo a uma articulação do corpo, o tumor que se forma geralmente causará inchaço ou inflamação no local afetado. Conforme a articulação incha, muitas pessoas sofrem com uma certa rigidez nessa área do corpo, assim como a dor e o desconforto já citados.

Fragilidade e fraturas

Muitas vezes, a metástase óssea causará um enfraquecimento do osso afetado, deixando-o mais frágil e vulnerável a fraturas. Um trauma ou impacto a um osso, que geralmente não causaria uma ruptura, frequentemente resulta em fratura quando o câncer realiza a metástase nessa área do corpo.

Febre e fadiga

Se você estiver desenvolvendo a metástase óssea do câncer de mama, pode começar a sofrer de febre e fadiga. Tudo depende de como seu corpo reage à propagação do câncer. É possível se sentir extremamente cansada ou facilmente exausta e apresentar uma febre acima de 37 ºC.

Anemia

Conforme o câncer realiza a metástase óssea, algumas pessoas começam a apresentar um certo nível de anemia, onde começam a faltar glóbulos vermelhos saudáveis no sangue, causando uma falta de oxigênio nos órgãos e tecidos do corpo.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media