Como escrever um ótimo romance sobre vampiros

Um bom livro precisa prender a imaginação do leitor

Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Para escrever um bom livro, independente do assunto, você deve possuir habilidades básicas de escrita, ter uma boa imaginação e ser capaz de se comunicar bem. Para escrever um bom romance de vampiros é necessário ter conhecimento sobre o gênero de ficção e conhecimentos específicos sobre os vampiros. Mas o que fará seu romance se destacar dos outros é o que você traz para o gênero de novo e diferente. Além do esforço, há elemento sorte e o timing da indústria de entretenimento.

Step 1

Pesquise sobre vampiros. Você deve saber sobre eles para criar ótimos vampiros; precisa conhecer os mitos históricos, lendas e saberes. A partir disso, você precisa vislumbrar os elementos chave requeridos para fazer um vampiro, o que os leitores esperam, o que fará seus vampiros parecerem reais e dará autoridade à sua escrita.

Step 2

Leia o que já foi publicado. Se for escrever algo bom, não pode ser uma nova versão de textos já escritos. Portanto, você precisa saber o que já foi feito e refeito. Descubra para quais direções outros autores levaram os vampiros.

Step 3

Faça do seu vampiro um ser único. Embora todos sejam baseados em lendas, cada vampiro literário tem diferenças, pelo menos os bons. Descubra alguns novos toques que você possa dar ao sanguessuga antigo. Grandes vampiros fazem os leitores pensarem "por que ninguém pensou nisso antes?". Não precisa ser o vampiro em si a parte diferente. Podem ser as regras do vampirismo que mudam.

Step 4

Tenha uma história convincente para contar. Ter um vampiro legal não é suficiente para fazer um bom livro. Você deve ter algo (alguma mensagem) que deseje imprimir na sua história. Qualquer grande romance deve ter um enredo forte e personagens convincentes que façam com que os leitores se importem. Dê ao seu vampiro um motivo e um objetivo que os leitores torçam. Se o seu vampiro for o vilão, faça-o alguém que os leitores amarão odiar.

Step 5

Descubra a sua voz de autor e escreva em um estilo claro, usando linguagem própria. Uma escrita limpa não é ambígua e é fácil de seguir, além de nunca sair de estilo. Se sua escrita for difícil de acompanhar, os leitores não se incomodarão em tentar decifrá-la e os editores a rejeitarão. Certifique-se de ter um bom domínio da linguagem e de suas normas gramaticais.

eHow Brasil
×