Como fazer um smoothie de frutas com proteína e vitamina

Escrito por ehow contributor | Traduzido por heloisa alves cardoso
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Como fazer um smoothie de frutas com proteína e vitamina
Obtenha mais proteína com um smoothie de fruta (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Faça um smoothie saudável adicionando pó de proteínas e vitaminas de fruta e iogurte. A proteína em pó deixa o smoothie mais rico e cremoso. Se você não tiver tempo para fazê-lo pela manhã, faça essa versão na noite anterior. O pó de proteína ajuda a evitar que o smoothie derreta ou separe. É só colocá-lo em uma jarra, cobrir com filme plástico e refrigerá-lo durante a noite. Na manhã seguinte ele ainda estará fresco e pronto para beber.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Pó de proteína (Whey protein)
  • Iogurte natural sem açúcar
  • Frutas congeladas
  • Vitamina C e outras vitaminas diárias
  • Liquidificador

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Instruções

  1. 1

    Coloque as frutas congeladas no liquidificador em vez de usar frutas frescas e gelo. O smoothie ficará mais espesso com frutas congeladas e se manterá frio durante mais tempo sem ser diluído. Tente morangos e pêssegos congelados. As bananas maduras podem ser descascadas e mantidas no congelador para uso em smoothies.

  2. 2

    Adicione 170 ml de iogurte sem açúcar com culturas vivas. Se você não considerá-lo doce o suficiente, dê um tempo, seu paladar irá se ajustar a falta de açúcar depois de algumas semanas. Os morangos congelados poderão ser adicionados para proporcionar mais doçura.

  3. 3

    Bata o iogurte com a fruta congelada até ficar homogêneo.

  4. 4

    Coloque uma colher de pó de proteína sem sabor ou sabor baunilha no liquidificador. Adicione as vitaminas diretamente no liquidificador. Se elas forem em cápsulas, abra-as e despeje o pó. Bata apenas até misturar.

  5. 5

    Adicione mais frutas, iogurte ou proteína em pó para ajustar o sabor, se necessário.

Dicas & Advertências

  • Adicione uma colher de nozes, como amêndoas, ou manteiga de amendoim para dar mais sabor e proteína extra.
  • Não adicione as bananas se você fizer seu smoothie na noite anterior. A banana ficará marrom na geladeira com o passar das horas.

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