Casa

Sobre a Pedra Sabão

Escrito por regina sass
Sobre a Pedra Sabão

Wikimedia Commons.

A pedra sabão usada hoje é de 300 a 400 milhões de anos. Ela recebe esse nome por causa da sua maciez, e sensação de sabão. A pedra sabão é uma rocha metafórica, significando que ela foi submetida a altas temperaturas abaixo da superfície da terra. A pedra sabão é popular para bancadas de cozinha, mas também é usada de muitas outras maneiras.

Outras pessoas estão lendo

Recursos

A pedra sabão contém um alto volume de talco, o que a torna uma pedra macia. A suavidade da pedra a torna uma das mais fáceis de usar. A pedra sabão tem a capacidadede absorver o calor e depois distribuí-lo, o que a torna uma boa opção para revestimentos de lareira e fogões a lenha. A pedra sabão vai mudar de cor ao longo do tempo, tornando-se mais escura e desenvolvendo uma pátina.

História

O Irã foi um grande produtor e distribuidor de pedra sabão já em 500 AC e a pedra sabão tem sido um material escolhido por escultores na Índia por centenas de anos. A pedra sabão foi usada pelos primeiros nativos americanos para fazer ferramentas de uso diário como taças, placas de cozinha e cachimbos. No século XIX, a pedra sabão, não o mármore, foi a escolha de marcas de túmulos, pelo menos nas áreas onde foi extraído.

Cuidados

É fácil cuidar da pedra sabão. O óleo mineral ajudará a pedra sabão a manter, aprofundar e escurecer a sua cor natural e protegê-la contra rachaduras e arranhões. Selantes de cimentos vão ajudar, mas eles são feitos para penetrar pedras como mármore. Nada consegue penetrar na pedra sabão, por isso não terá o mesmo efeito protetor. Porém, ele pode evitar que o sabão mude de cor​​.

Tipos

A pedra sabão é produzida na Índia, nos Estados Unidos, Brasil, Chile, Malásia, Canadá e Zimbabwe, e a cor varia em cada local, dependendo do nível de talco na pedra. Por exemplo, a pedra sabão Combarbalite vem do Chile e vem nas cores marrom, amarelo, verde e vermelho. Da Índia, é manchada em preto, bege, cinza, verde e até rosa. Existe um tipo de pedra sabão que existe em todo o mundo. É chamada de esteatite e vem em uma cor - cinza claro.

Usos

A pedra sabão é um dos materiais mais versáteis. É usada para fazer bancadas, pias, panelas e como um material para esculturas. A pedra sabão é utilizada na indústria da moda para marcar as linhas de bainha e na carpintaria para fazer linhas de corte. A pedra sabão é uma boa escolha para a fundição de moldes para metais devido à sua resistência ao calor, facilidade de esculpir e superfície lisa que facilita para remover o item acabado.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media