Saúde

Sobre pintas, sinais e manchas na pele

Escrito por chantel alise | Traduzido por raissa junker
Sobre pintas, sinais e manchas na pele

Enquanto muitas pintas são benignas, aquelas que não são devem ser identificadas e rapidamente tratadas.

Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Há uma série de razões pelas quais ocorrem manchas na pele. A maioria são pequenas e variam em cor de um marrom claro ao chocolate profundo em indivíduos de pele clara. Por outro lado, com as pessoas de cor, o oposto pode ocorrer. A pele torna-se mais clara ou desenvolve manchas brancas. Enquanto muitas pintas são benignas, aquelas que não são devem ser identificadas e rapidamente tratadas.

Outras pessoas estão lendo

Tipos

Em pessoas de pele clara, manchas na pele podem ter a ver com um aumento no desenvolvimento de melanina. Em pessoas de cor é o processo inverso – a perda de melanina. Algumas manchas na pele não são nada mais do que marcas de nascença, sardas ou exposição excessiva ao sol. Outras podem ser por uso de medicamentos como estrogênio, sulfonamidas e tetraciclina . Manchas na pele são provocadas também pelo envelhecimento, ou também podem ser um sinal de que algo está errado – como um sintoma da doença de Wilson, doença de Addison, leucemia, doença do fígado, dentre outras. Sinais na pele também podem resultar de traumas na pele causados por acne ou cancro da pele.

Considerações

A maioria das manchas na pele são inofensivas e não exigem tratamento. Algumas, no entanto, são motivo de preocupação estética e podem resultar em baixa autoestima. Há uma série de cremes e loções no mercado para ajudar a desvanecer-se de manchas escuras da pele. Para vitiligo, no entanto,não há tratamento ou cura conhecida, o que pode ser embaraçoso para as pessoas de cor. A doença torna-se pior com o tempo, causando também uma perda de autoestima.

Equívocos

Muitas pessoas saltam para conclusões precipitadas quando se trata de manchas na pele, assumindo que pode ser câncer. Embora, em alguns casos, a mudança da cor da pele possa anunciar a doença, isto nem sempre é o caso. Muitas manchas na pele não são nada mais do que descolorações decorrentes da mudança do desenvolvimento de melanina.

Prevenção/Solução

Muitas sardas na pele podem ser o resultado de proteção indevida à exposição do sol. Por isso, precauções devem ser tomadas. Isso inclui o uso de protetor solar, roupas adequadas e reduzir o tempo de exposição. Má alimentação pode cooperar, muitas vezes sendo a culpada por problema de pele. Portanto, beber muita água e comer refeições saudáveis são também medidas importantes. Doses de vitaminas C e E podem aumentar a produção natural de colágeno no corpo e minimizar manchas de idade ou provocadas por problemas de fígado. Pessoas de cor também devem ter certeza de que estão recebendo quantidade suficiente de vitamina D. Às vezes manchas na pele são o resultado de uma doença grave. Como tal, podem oferecer um alerta para o diagnóstico e assistência médica adequada.

Alerta

Um médico deve sempre verificar mudanças drásticas na condição da pele ou em sua cor. Enquanto a maioria das manchas na pele são parte da vida, este nem sempre pode ser o caso. Sinais que antes eram lisos, mas de repente assumem dimensão, tamanho ou descoloração estranhos pode ser um sinal de câncer de pele. O mesmo pode ser dito de pintas que antes eram pouco visíveis, mas de repente escurecem ou clareiam ainda mais a pele.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media