Como usar um suplemento de proteína retirada do soro do leite

Escrito por kofi bofah | Traduzido por mari mieko
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Como usar um suplemento de proteína retirada do soro do leite
Como usar um suplemento de proteína do soro do leite (Comstock/Comstock/Getty Images)

A proteína do soro do leite, conhecida comercialmente como whey protein, é um subproduto do processo de fabricação de queijos que, naturalmente, têm sua origem no leite. O whey protein contém o nível mais elevado de proteína, em relação às calorias e gorduras, de qualquer fonte de alimento natural. Este suplemento fornece a nutrição ideal para atletas, já que seus efeitos colaterais são mínimos. É importante aprender estratégias corretas para maximizar os resultados desse produto.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Proteína do soro do leite (whey protein)
  • Liquidificador
  • Balança
  • Água, leite ou suco

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Instruções

    Tomando a proteína

  1. 1

    Selecione o tipo de proteína do soro do leite que estiver em conformidade com seus objetivos e seu orçamento. O whey protein isolado contém mais de 90% de proteína em sua composição, mas é o mais caro. Já a versão concentrada contém cerca de 75% de proteína, juntamente com os maiores níveis de lactose, gorduras e carboidratos. O blend de proteínas, por outro lado, combina o whey concentrado e o isolado, visando um preço médio.

  2. 2

    Seu corpo será mais receptivo à proteína na parte da manhã, depois do exercício físico ou antes da hora de dormir. O corpo humano decompõe a proteína durante o sono, o que resulta em baixos níveis na parte da manhã. Além disso, o exercício extenuante danifica as fibras musculares, as quais precisam de proteína imediatamente após o treino para reparar-se.

  3. 3

    Calcule a quantidade diária de proteínas que seu corpo necessita e monitore o seu consumo. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos define que a dose diária de proteína recomendada para homens e mulheres não-grávidas é de 56 g e 46 g, respectivamente. No entanto, pessoas fisicamente ativas exigem níveis mais elevados e devem ingerir pelo menos 70% do seu peso corporal em gramas de proteína por dia.

  4. 4

    Suplementos de proteína do soro do leite normalmente são comprados em forma de pó para fins de armazenamento. Use um liquidificador para misturá-lo com água, leite ou suco, de acordo com o seu gosto.

  5. 5

    Continue a se exercitar e acompanhe o seu progresso. Você poderá medir o impacto da proteína, mantendo seu regime de exercícios e suplementação. Compare periodicamente os registros de pesos, séries e repetições do seu treino para ver como você está progredindo.

Dicas & Advertências

  • Embora os atletas tipicamente consumam a proteína do soro do leite, ela também é benéfica para vegetarianos e idosos que procuram adicionar fontes de proteína à uma dieta limitada.
  • O whey protein com sabor de baunilha combina bem com suco de laranja, o qual fornece sabor, vitamina C e carboidratos. Os carboidratos fornecem energia, enquanto a vitamina C ajuda a absorver o ferro, libera testosterona e produz colágeno para ligar músculos esqueléticos.
  • O whey protein de menor porcentagem tem altos níveis de gordura saturada, colesterol e calorias. Continue com sua rotina de exercício vigoroso para evitar o ganho de peso excessivo e problemas cardiovasculares. Para a energia em forma de carboidratos e açúcares, coma uma dieta balanceada em conjunto com a suplementação de proteína do soro do leite. A proteína não é armazenada, e o site Mayo Clinic indica que altas proporções sobrecarregam os rins e o fígado. Os atletas com intolerância à lactose podem ter dificuldade em digerir certos tipos de whey protein.

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