Suplementos nutricionais para a ansiedade

Escrito por audrey allen | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Suplementos nutricionais para a ansiedade
Liberte-se da ansiedade (Thomas Northcut/Digital Vision/Getty Images)

A ansiedade, a sensação de estar constantemente no limite, tenso e incapaz de lidar com o estresse, pode ser gerenciada através de suplementos nutricionais sem prescrição médica, como a vitamina B, ácido fólico e ácidos graxos ômega-3, bem como a erva kava kava.

Outras pessoas estão lendo

Benefícios das vitaminas do complexo B

Um dos tratamentos complementares para ansiedade mais eficazes é o complexo de vitamina B, que contém inositol e tem como alvo os sistemas neurotransmissores que mediam a preocupação e os sintomas de estresse. A vitamina B regula esses neurotransmissores no cérebro que estão ligados à ansiedade. Os pacientes idosos estão particularmente em risco de deficiência de vitamina B12, enquanto as mulheres que tomam uma contracepção oral ou fazem reposição de estrogênio têm maior risco de deficiência da vitamina B6. Assim, eles estão em maior risco para transtornos de ansiedade. As vitaminas do complexo B estão naturalmente contidas em leveduras, fígado, ovos e legumes.

Suplementos nutricionais para a ansiedade
As vitaminas tratam transtornos de ansiedade (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Deficiência de vitaminas

Outros suplementos nutricionais para o tratamento da ansiedade incluem o ácido fólico e ácidos graxos ômega-3. A ansiedade é o sintoma mais comum de deficiência de folato. A deficiência do ácido graxo ômega-3 também está correlacionada com um aumento da taxa de ansiedade e depressão.

Remédios à base de ervas

A erva kava kava, utilizada como uma bebida cerimonial nas Ilhas do Pacífico, também tem sido considerada eficaz no tratamento de sintomas associados com a ansiedade. Ela produz resultados semelhantes aos de medicamentos anti-ansiedade sob prescrição médica. Embora a erva acalme a mente, deve ser tomada com cautela, uma vez que causa danos ao fígado.

Prevenção ao ataque de pânico

Transtornos de pânico, também associados com a ansiedade, muitas vezes são causados, ​​em parte, por um esgotamento dos níveis de serotonina no cérebro. Os suplementos alimentares, que asseguram um tratamento a longo prazo de perturbações de pânico incluem aminoácidos, que são essenciais para a função normal do cérebro. A melatonina, um hormônio produzido a partir da serotonina com propriedades antioxidantes poderosas, também é utilizada como um tratamento para ataques de pânico. Quando tomada à noite, a melatonina abranda a mente e garante um sono repousante.

Mudanças no estilo de vida

Em geral, as pessoas que sofrem de transtornos de ansiedade são incentivadas a ter uma dieta saudável com altas quantidades de frutas e legumes e muita água fresca. Evitar álcool e alimentos ricos em gordura saturada também ajuda a reduzir o estresse da ansiedade. Com nutrição, vitaminas e suplementos de ervas apropriadas, um ataque de pânico ou outro efeito extremo de transtornos de ansiedade podem ser evitados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível