Conhecimento

O que as tartarugas almiscaradas comem?

Escrito por skip davis | Traduzido por sandy ferreira
O que as tartarugas almiscaradas comem?

A tartaruga almiscarada, também conhecida como tartaruga almíscar, é um réptil pequeno, que recebe esse nome por causa do odor estranho que ela emite quando ameaçada

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A tartaruga almiscarada, também conhecida como tartaruga almíscar, é um réptil pequeno, que recebe esse nome por causa do odor estranho que ela emite quando ameaçado. Tartarugas almíscar são pequenos répteis com cascos altamente curvados, e medem entre 7,6 e 12,7 centímetros de comprimento. Elas pertencem ao gênero Sternotherus. As características físicas da almiscarada ajudam-na a encontrar e obter alimento.

Outras pessoas estão lendo

Dieta

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A tartaruga almiscarada é um animal onívoro, ou seja, se alimenta de plantas e outros animals. A maioria dos itens na dieta de uma almiscarada são pequenos animais, como insetos aquáticos, aracnídeos, crustáceos, peixes, caracóis e girinos. Vegetação aquática e algas são dois tipos de plantas que as almiscaradas comem regularmente. Ocasionalmente, as almiscaradas alimentam-se de carniça, ou carcaças de animais mortos, de peixes e crustáceos.

Habitat e alcance

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Tartarugas almiscaradas passam a maior parte de seu tempo em habitats de água doce, incluindo lagoas e córregos lentos. As tartarugas procuram alimentos no substrato (uma coleção de cascalhos e pedras) na parte inferior de seus ambientes aquáticos. Almiscaradas também usam o substrato para a hibernação, mas só colocam seus ovos em terra seca. Nativas dos Estados Unidos, as almiscaradas vivem em toda a metade oriental dos Estados Unidos. Essa espécie de tartarugas se estende ao longo do norte, até New England, estados do Sul, como a Flórida e Texas. Algumas populações de almiscaradas vivem em Ontário no Canadá.

Características físicas

Como a maioria das espécies de tartarugas, almiscaradas não possuem dentes para mastigar alimentos. No entanto, as bocas das almiscaradas têm bordas afiadas, as quais permitem que elas cortem carne e vegetais. Os pés de uma almiscarada têm garras para ajudar a cavar o substrato e agarrar a presa. Os pés das tartarugas ajudam-nas a nadar e perseguir presas móveis, como peixes e insetos aquáticos. Almiscaradas também usam seu tamanho, relativamente pequeno para camuflarem-se ao substrato, onde elas ficam à espreita das presas.

Parentes próximos

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

As almiscaradas possuem três parentes do gênero Sternotherus: casco-de-navalha, Sternotherus carinatus; achatada, Sternotherus depressus e as cabeçudas, Sternotherus minor. Todos os três parentes da almiscarada compartilham a escolha por habitats aquáticos e têm gostos similares em dietas onívoras. As cabeçudas e as casco-de-navalha vivem em todo o sudeste dos Estados Unidos, enquanto as tartarugas achatadas são encontradas somente no rio Warrior Black, no estado do Alabama. Almiscaradas são a segunda maior espécie do gênero Sternotherus, atrás apenas das tartarugas casco-de-navalha, que crescem entre 12,7 e 15,2 centímetros.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media