Como as tartarugas obtêm alimento?

Escrito por falinia adkins | Traduzido por ikaro mendes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como as tartarugas obtêm alimento?
O jabuti está na família dos répteis, entre o grupo coletivo chamado tartarugas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Jabutis (Testudinidae) pertencem à classe dos répteis no reino animal e existem mais de 250 espécies na ordem Chelonia. Como todas as tartarugas, o ambiente natural e a forma de mobilidade do jabuti determinam sua dieta. Quando esses animais são mantidos como animais de estimação ou em zoológicos, eles comem uma dieta comercial, que imita os nutrientes de seu habitat natural, juntamente com frutas e legumes frescos.

Outras pessoas estão lendo

Equívocos

O termo "tartaruga" pode incluir todas as tartarugas, mas geralmente se refere a tartarugas de água, que têm em média uma vida útil de cerca de 70 anos. Ao contrário das pernas curtas e atarracadas do jabuti, tartarugas têm pés de pato ou nadadeiras, porque passam a maior parte de sua vida na água. Em vez de caminhar para procurar alimentos, as tartarugas nadam e viajam no fundo do corpo de água em que vivem, alimentando-se de plantas aquáticas, moluscos, peixes e insetos.

Como as tartarugas obtêm alimento?
Ao contrário do casco de trás do jabuti, algumas tartarugas têm cascos que são macios (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Jabuti em profundidade

Os jabutis têm uma expectativa de vida de até 150 anos e estão equipados para gastar toda a sua vida na terra. Protegido por um casco duro, esta família se move com pernas atarracadas, agarrando e cavando com garras fortes, forrageando arbustos e folhagens, incluindo cactos. Ao contrário da tartaruga, jabutis alimentam-se principalmente de plantas. Por viverem principalmente em ambientes secos, os jabutis cavam tocas e ficam sob a terra para manter a temperatura corporal menos quente e para dormir a salvo de predadores.

Como as tartarugas obtêm alimento?
O único lugar no mundo onde os jabutis não habitam é Antártica (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Considerações

Cágados passam a vida na água e na terra, o que os tornam suscetíveis a serem rotulados de jabutis. Esta família de tartaruga tem uma dieta extremamente variada, com muitas opções em tempos de abundância ou seca. Como a tartaruga terrestre, elas são onívoras, movem-se com patas curtas e grossas, e forrageiam entre plantas comestíveis. No entanto, como as tartarugas, elas também podem se alimentar de plantas aquáticas, moluscos, vermes e peixes.

Como as tartarugas obtêm alimento?
Embora os jabutis possam viver perto de córregos, eles não vivem na água (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Como jabutis de estimação comem

Jabutis de estimação, bem os que ficam em jardins e zoológicos, dependem do que seu tratador fornecerá para se alimentarem. Muitas tartarugas de estimação são alimentadas com ração, que é uma dieta fortificada para satisfazer as suas necessidades nutricionais. Alimentos vivos, como grilos, gafanhotos, vermes e minhocas não são necessários para tartarugas porque elas comem, principalmente, plantas. Jabutis comem legumes frescos, como verduras, cenoura, inhame, tomate, melão e flores de hibisco como guloseimas. Eles também comem muitos outros vegetais encontrados no supermercado local e lojas de frutas e verduras.

Como as tartarugas obtêm alimento?
O casco de uma tartaruga faz parte do seu sistema esquelético e é sensível a dor (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível