As técnicas de chefs profissionais para cozinhar de maneira saudável

Escrito por michael brent | Traduzido por andressa v. da nobrega
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As técnicas de chefs profissionais para cozinhar de maneira saudável
O livro "The Professional Chef's Techniques of Healthy Cooking" é um recurso excelente para chefes de cozinha (Goodshoot RF/Goodshoot/Getty Images)

O livro "The Professional Chef's Techniques of Healthy Cooking" é um livro de receitas aprofundado criado pelo prestigiado Instituto Culinário Americano. Publicado pela primeira vez em 1993, uma segunda edição foi lançada vários anos depois, seguida por uma terceira edição em 2007. O livro de 592 páginas conta com mais de 400 receitas saudáveis criadas por chefs, além de dicas, informações e orientações baseadas em regras de nutrição.

Outras pessoas estão lendo

Instituto Culinário Americano

Considerado "a escola de cozinha mais influente do país" pela revista "Time", o Instituto Culinário Americano foi fundado em 1946. Essa faculdade sem fins lucrativos oferece diplomas de bacharelado e associados em artes culinárias e pastelaria para aspirantes a chef de cozinha profissional. O seu campus principal fica no Hyde Park, em Nova Iorque. Criado pelos renomados chefs do instituto, o livro "The Professional Chef's Techniques of Healthy Cooking" é voltado tanto para chefs iniciantes quando profissionais a fim de ajudá-los a incorporar princípios nutricionais em seus pratos.

Fundação

Além das receitas, o livro oferece várias técnicas e teorias sobre cozinha saudável, todas testadas cuidadosamente pelos chefs do instituto. A fundação sobre a qual se baseia o livro e suas receitas inclui o guia da pirâmide alimentar da USDA, a pirâmide mediterrânea e a vegetariana, aconselhadas pela Associação Dietética Americana. Além disso, a obra também contém uma seção separada dedicada à criação de menus saudáveis. Entre as áreas abordadas estão o desenvolvimento de receitas, análises nutricionais e instruções sobre como incluir informações nutricionais nos rótulos ao criar menus ou materiais promocionais/publicitários para um restaurante.

Conteúdo

As várias pirâmides alimentares formam a base dos sete princípios do livro em relação à culinária saudável, o que por sua vez é a base para as mais de 400 receitas da obra. Uma introdução oferece informações sobre nutrição em geral, como cozinhar com menos gordura sem sacrificar o sabor e a importância de ingredientes orgânicos e aves criadas soltas. Ao lado de cada receita consta uma análise nutricional, oferecendo detalhes em separado para acompanhamentos, molhos e outros itens de uma refeição.

Elogios

Vários chefs de cozinha renomados elogiaram o livro. Waldy Malouf, chef do Beacon Restaurant, em Nova Iorque, chamou a obra de "uma valiosa adição a uma biblioteca culinária". O antigo "Galloping Gourmet" da TV, Graham Kerr (que hoje em dia defende a alimentação saudável), afirmou que o livro "tem o potencial de mudar a maneira como as pessoas comem". O crítico de restaurantes Craig Claiborne elogiou o livro como sendo "uma abordagem maravilhosa e saudável da culinária, unindo as alegrias de cozinhar a uma proposta bem informada em relação a uma nova maneira de pensar sobre os alimentos".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível