Técnicas para girar o nunchaku

Escrito por raven king | Traduzido por erick vasconcelos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Técnicas para girar o nunchaku
O nunchaku é uma perigosa arma das artes marciais (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Quando for aprender a usar o nunchaku, use um capacete (e um protetor genital, para os homens) para limitar as lesões. É melhor praticar essas técnicas com as duas mãos e dois conjuntos de nunchakus. No começo, é difícil entender a dinâmica da arma. Assim que você se acostumar, você pode deixar de usar o capacete e o protetor. Inscreva-se em uma academia de artes marciais local para receber um melhor treinamento com os nunchakus. Peça informações sobre aulas particulares dessa arma em particular e leve uma lista de técnicas com você.

Outras pessoas estão lendo

Giros helicóptero

Estas são técnicas de nível baixo, para começar — e não alto, como sugere o nome. Segure sempre os nunchakus mais ou menos à altura da metade da parte inferior, somente um pouco mais próximo à corrente ou à corda que conecta os cabos, o que lhe dará mais controle sobre a arma. Segure o nunchaku de frente para você e comece a girá-lo. Use o seu punho para dar impulso e pratique o giro para os dois lados (esquerda e direita). Assim que você se sentir confortável com esse movimento, segure os nunchakus sobre a sua cabeça em uma posição V e dê espaço suficiente para as armas girarem sem se chocarem. Pratique em frente a um espelho para que você possa ver onde as armas estão, e gire-as para dentro e para fora. Você também pode fazer esses giros para as laterais.

Arremesso de ombro

A prática do arremesso de ombro vai ajudá-lo a se acostumar a ter os nunchakus batendo em seu corpo sem machucar. Há um momento na técnica em que você deverá baixar a velocidade de forma que, quando os nunchakus atingirem seu corpo, o impacto seja leve. Para fazer um arremesso de ombro, gire os dois nunchakus sobre os ombros. As armas irão bater nas suas costas mas, se você diminuir a velocidade no topo da passagem, elas não lhe machucarão. Agora, gire os nunchakus sob as axilas e feche os braços para agarrá-los. Continue praticando.

Desenhando oitos

Segure os nunchakus de frente para você. Desenhe um oito na horizontal no ar com os nunchakus. Assim que você conseguir fazê-lo em uma direção, tente na direção oposta. Certifique-se de que os seus braços deem espaço o bastante para que eles não colidam quando você estiver girando os nunchakus.

Passagem de costas

Este movimento começa exatamente como o arremesso de ombro. Contudo, nesta técnica de giro, você terá que usar apenas um nunchaku. Faça uma passagem de ombro de um lado, mas pare quando ele atingir as costas. Pegue-o nas costas com a outra mão, puxe-o e gire-o por cima do outro ombro. Repita quantas vezes puder.

Treino

Matricule-se em uma aula de artes marciais local que trabalhe com armas para aprender mais técnicas difíceis. É ideal aprendê-las com um mestre do nunchaku. Você pode também tomar lições particulares na maioria das escolas de artes marciais para aprender somente esta arma. Você pode aprender muitas técnicas com um instrutor qualificado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível