Técnicas de punching ball

Escrito por maksim khasin | Traduzido por william ferreira
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Técnicas de punching ball
O punching ball melhorará a coordenação e condicionamento (boxing gloves image by Freeze Frame Photography from Fotolia.com)

O "punching ball", pequeno saco cheio de ar ancorado no topo de uma plataforma paralela ao chão, é um componente vital para qualquer regime de treinamento de boxe. Trabalhá-lo constantemente desenvolve resistência física e muscular, e a velocidade. Contudo, não basta simplesmente bater no saco por alguns minutos. O equipamento deve ter o formato adequado e ser usado corretamente para alcançar o máximo de benefícios.

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Soque em pequenos círculos

O punching ball precisa ser atingido no ritmo adequado, de preferência em um número ímpar, e posicionado no nível do queixo. Para manter o ritmo, mova os braços em pequenos círculos conforme bate no saco, como se estivesse quebrando o gelo com um picador. Para uma rotina mista, alterne entre socos de esquerda e direita, ou soque com intervalo de 30 segundos.

Rodeie

O punching ball melhora a velocidade e coordenação das pancadas. No entanto, ele não é projetado para servir como exercício estacionário, ele deve, até certo ponto, simular uma luta de boxe real. Conforme você se acostuma com o ritmo, dê as pancadas circulando e rodeando o equipamento. Misture os golpes para variar o ângulo de soco e simular cenários de combate reais. Além disso, desvie e abaixe várias vezes para construir uma memória muscular defensiva e evitar golpes.

Soque suavemente

O punching ball não deve ser usado para desenvolver a força dos golpes, seu objetivo é aumentar a velocidade e desenvolver a força muscular dos braços e ombros. Socá-lo com força lhe impediria de manter o ritmo, portanto, foque em socos curtos e rápidos, que aumentam a resistência muscular. O punching ball treina os músculos de rápida contração, que controlam os movimentos rápidos; socar com força, por outro lado, trabalha os músculos de lenta contração. Portanto, socar relativamente suave, maximizará os benefícios do punching ball.

Mantenha suas mãos altas

O boxe exige uma tremenda força e resistência nos ombros. Os boxeadores bem sucedidos são capazes de manter suas mãos altas durante toda a luta, para defender-se e dar socos efetivamente, e o punching ball permite que você treine esses músculos. Ao socá-lo, sempre mantenha a outra mão escondida em seu queixo, isso intensificará o estresse sobre os ombros e desenvolverá a memória muscular para se defender.

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