Técnicas para ter uma cintura mais fina

Escrito por sam grover | Traduzido por mariana dsp
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Técnicas para ter uma cintura mais fina
Cinturas finas são um sinal de saúde (Liquidlibrary/liquidlibrary/Getty Images)

Uma cintura fina é esteticamente bonita, além de ser um sinal de boa saúde. Se tiver uma cintura menor, você irá se sentir bem com mais tipos de roupa e mais em forma, o que faz com que fique mais feliz e confiante. O segredo para ter uma cintura fina é reduzir a gordura corporal através de uma combinação de dieta e exercícios.

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Levantamento composto

Um treino para desenvolvimento de força que envolva levantamento composto - exercícios que trabalham diversos grupos musculares de uma vez - é um componente importante para afinar a cintura. Apesar de nenhum dos principais exercícios compostos (por exemplo, agachamentos e supinos) trabalharem especificamente a cintura, eles a usam para manter as costas eretas, ajudando a desenvolver os músculos abdominais e firmando a cintura. Eles também queimam muitas calorias, pois o corpo todo precisa ser trabalhado para fazer esses levantamentos. Fale com um educador físico para saber a forma correta de realizar esses exercícios.

Várias repetições

Uma questão-chave para treinos com pesos é o número de repetições que deverão ser feitas. A regra geral é que menos repetições com mais peso ajudam a construir músculos, enquanto mais repetições com menos peso ajudam a queimar gordura. A estratégia mais eficiente de levantamento de peso é encontrar um meio-termo, de modo que você obtenha os dois benefícios. Ao fazer esses levantamentos, coloque peso o bastante para só conseguir fazer de dez a 12 repetições. Esse é o ponto de equilíbrio para ganhar músculos e perder gordura.

Carboidratos

Seu corpo precisa de carboidratos para abastecer os músculos, mas é necessário alternar as fontes desses carboidratos. Principalmente, é importante cortar os "brancos", como pães, arroz e macarrão, da dieta. Em vez deles, aumente a quantidade de feijões e vegetais e certifique-se de comer proteínas magras (como peito de frango) nas refeições. Isso ajuda a diminuir a gordura do corpo todo, inclusive da cintura.

Treino cardíaco intercalado

Os treinos intercalados são quando você faz muito esforço e, em seguida, diminui o ritmo e depois faz muito esforço novamente por volta de 20 minutos. O segredo é trabalhar em um ritmo muito intenso por um período curto de tempo, em vez de trabalhar em um moderado por mais tempo. Isso acelera o metabolismo depois de você ter feito o exercício, o que estimula o corpo a queimar mais gordura quando você faz atividades normais, como andar até a academia ou trabalhar no computador. Escolha o exercício que quiser, desde que você faça muito esforço por 30 segundos, em média, e depois diminua o ritmo por um minuto. Naturalmente, o intervalo dependerá de você. Ele não deve exceder um minuto, mas pode ser tão curto quanto quiser, desde que respeite a proporção de 2:1. Conforme ficar mais em forma, poderá diminuir os intervalos de descanso, mas não aumentar a duração total do exercício. Em vez disso, aumente a quantidade ou intensidade dos intervalos.

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