A teoria de expressar emoções para aliviar o estresse

Escrito por hans fredrick | Traduzido por raissa junker
A teoria de expressar emoções para aliviar o estresse

Expresse suas emoções em um papel quando não tiver ninguém com quem desabafar

Jupiterimages/Creatas/Getty Images

O estresse é um problema sério de saúde. Muito estresse pode causar algumas condições físicas como a alta pressão sanguínea. Condições mentais como a depressão podem ser causadas ou exacerbadas por muito estresse na vida de uma pessoa. As pessoas precisam achar medidas que as ajudem a controlar o estresse, e algumas acham que encontrar modos de expressar as emoções de uma forma saudável pode contribuir para isso.

Outras pessoas estão lendo

Escrevendo

Existem sites criados especificamente para proporcionar às pessoas alguns recursos para a saúde mental. Eles sugerem o hábito de escreverem em um tipo de diário de stress para ajudar a liberar as emoções que causam estresse. A teoria é que, ao articular as emoções e causas relacionadas ao estresse você vai começar a ver os padrões. Documente também suas reações ao estresse e as consequências dessas reações. Se isso funcionar para você, lhe permitirá não só ver de onde o estresse em sua vida está vindo, mas também quais estratégias são úteis para lidar ele.

Suporte

Outros sites sugerem que ter uma pessoa para conversar é uma boa forma de liberar as emoções que podem estar te causando o estresse. Algumas vezes lidar com isso sozinho não é o suficiente, mas ter alguém para ouvir sobre como você se sente ajuda a liberar o estresse que pode estar te fazendo mal. Essa pessoa pode ser um amigo ou um profissional. Para algumas pessoas pode ser um conselheiro, enquanto para outras pode ser uma figura religiosa.

Diferente dos pensamentos

O doutor Larry Alan Nadig, um psicólogo da Califórnia, faz uma distinção cuidadosa sobre a diferença entre os pensamentos e as emoções. Ele diz que as pessoas precisam achar modos para expressarem suas emoções e pensamentos para evitar os sentimentos duradouros que causam estresse e dúvida. Ele sugere que você deve ser tão específico quanto for possível sobre o que sente, o quão intenso é esse sentimento e se existem também outros sentimentos. Ele também sugere que o sentimento "eu me sinto frustrado" é uma expressão ou uma certeza, enquanto o dizer "eu sou frustrado" expressa o sentimento, recomendando dizer o último na maioria das situações.

Arte

A arte pode ser uma opção efetiva para expressar as emoções. Muitos artistas são pessoas que têm altos níveis de estresse mas encontraram modos efetivos de combaterem essa energia. Dottie Oatman, uma terapeuta da arte, diz que não é o produto final que importa quando se está aliviando o estressa através da arte. Ao invés disso, é o próprio processo de criação que ela sente que cria a libertação das emoções e ajuda a promover o alívio do estresse necessário.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media