Como usar a teoria do portão para controle da dor no trabalho de parto

Escrito por ehow contributor | Traduzido por jesse mourao
Como usar a teoria do portão para controle da dor no trabalho de parto

Use a Teoria do Portao para Controle da Dor durante o trabalho de parto

Como usar a Teoria do Portão para Controle da Dor durante o parto. Essa teoria usa o princípio do uso dos cinco sentidos para proporcionar uma inundação de estímulos positivos ao cérebro. Quando isso acontece, seu cérebro aceita o estímulo mais positivo e minimiza o estímulo negativo como a dor. Embora a dor não seja completamente eliminada, o trabalho do parto pode ser bem menos desconfortável. Aqui está como fazê-lo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Loção ou óleo perfumado
  • Massageador
  • Música
  • Fotos ou objetos agradáveis
  • Balas ou doces para ajudar a respiração

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Envolva o sentido do tato. Peça ao seu parceiro usar uma loção ou óleo de lavanda e fazer-lhe uma agradável e relaxante massagem na mão. Ele também pode massagear suas costas, pescoço ou quadris. Relaxar a sensação cutânea nessas áreas pode ajudar muito a enviar mensagens positivas para o seu cérebro e liberar endorfina, o remédio contra a dor natural do corpo.

  2. 2

    Envolva o sentido do olfato. Se o seu parceiro tiver massageado sua mão com loção de lavanda, quando sentir uma contração traga a mão para perto do nariz. Inspire suavemente. Você também pode usar qualquer tipo de óleo, perfume, frutas, tudo que tiver um perfume que você gosta.

  3. 3

    Envolva o sentido da audição. Traga música para tocar durante o seu parto. Se você não quiser ouvir alto, você pode trazer um leitor de MP3 ou iPod com fones de ouvido. Coloque para tocar suas músicas favoritas e cante ou se balance ao ritmo delas usando a sua bola de parto.

  4. 4

    Envolva o sentido da visão. Use recursos visuais agradáveis ​​para melhor o trabalho. Você pode trazer uma imagem do seu ultra-som, sua foto de casamento ou talvez uma foto de sua tia favorita. Você pode usar o que quiser como um ponto focal ou memória. Se você não tiver um objeto que possa trazer e quiser ser mais criativo, imagine-se em uma bela viagem durante as contrações e visualizar o seu cenário.

  5. 5

    Envolva o sentido do paladar. Embora isso possa ser um desafio para partos hospitalares, isso pode ser feito. Sorvete não cai muito bem, então use balas de menta. Embora isso não tenha o mesmo efeito ou energia como comer a vontade, pode ajudá-la a se distrair da dor que estiver sentindo.

  6. 6

    Use vários sentidos de uma só vez para mais alívio. Mastigue uma bala, enquanto estiver recebendo massagem na mão. Então, quando as contrações vierem, você terá duas outras coisas para se concentrar em vez de apenas a dor da contração. Combine tantas coisas quanto puder e modifique-as até encontrar o que funciona para você.

Dicas & Advertências

  • Se você optar por usar alguma essência como perfume ou óleo, coloque-o em uma bola de algodão em vez de pulverizar na sala. Assim, caso você não goste, será possível removê-lo muito rapidamente.
  • Se você decidir trazer um CD player para o hospital, certifique-se de que as baterias estão carregadas o suficiente. Talvez não seja bom conectá-lo à corrente elétrica.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media